Os últimos anos são bem complicados, sejam os do ensino médio ou os de faculdade. Muitos estudantes passam por um stress muito grande e diferente do que vivemos anteriormente: o stress da mudança. Talvez você mude de cidade para estudar, ou seus amigos próximos acabem se espalhando pelo país, ou mesmo sua rotina seja muito alterada.

Quem sabe seja o momento de arejar a cabeça e fazer uma viagem de formatura? Vamos te indicar alguns lugares dentro do nosso enorme país que valem muito a pena serem explorados!

Centro Histórico de Ouro Preto (MG)

Se você gosta de história ou arte, conhecer Ouro Preto é um prato cheio para seu crescimento pessoal e até mesmo profissional. Você sabia que uma boa parte dos prédios de Ouro Preto são tombados como patrimônio histórico do nosso país? Há diversos roteiros históricos conhecendo o local que foi palco da Inconfidência Mineira e tudo que ele pode oferecer. Uma opção de viagem ótima para os mais ‘’cabeças’’ e que gostam de saber mais sobre a história do país.

Gramado (RS)

Quer ter um gostinho da Europa sem sair do país? Viajar para Gramado pode ser uma maneira de conseguir isso. Com clima frio(inclusive com neve), muitos visitantes visitam a localidade no inverno para experimentar a comida excelente, como fondue e o delicioso vinho da serra gaúcha.  Conheça o incrível Mini Mundo(um parque em miniatura em forma de cidade) e divirta-se com tantos outros eventos legais em Gramado.

Jardim Botânico de Curitiba (PR)

O local é bem novo, tendo sido inaugurado em 1991. Apresentando diversos espécimes brasileiros, o local foi criado com base nos jardins botânicos franceses.  Participe do jardins das sensações, onde o visitante atravessa uma trilha de 200 metros…vendado! Sim, todo o contato com as plantas é feito com os outros 4 sentidos. Achou legal? Quem sabe seja a hora de viajar para este local incrível!

Centro Histórico de Olinda (PE)

Mais uma para quem gosta de viajar e conhecer a cultura local!  A colonização portuguesa possui raízes nesta localidade, visto que foi uma capitania de Pernambuco, inclusive, ainda podemos encontrar prédios daquela época bem conservados(sim, do século XVI!). Se você for viajar para o Centro de Olinda, faça um favor a si mesmo e explore o lugar a pé para ter a experiência de conhecer os casarões e as lojas. Além disso, se gosta de carnaval, não deixe de conhecer a Casa dos Bonecos Gigantes, que armazena os enormes bonecos que desfilam na época de festa.

Cristo Redentor (RS)

Ok, a gente prometeu que tentaria não ser tão clichê, mas não deu pra deixar o Cristo Redentor de fora. Você já viu alguma imagem que define tão bem o cartão postal do nosso país quanto essa estátua? Pois então! Uma das 7 maravilhas do mundo moderno , medindo 38 metros de altura, diariamente o Cristo recebe milhares de visitantes. Você não vai querer deixar de tirar uma foto no local, né?

E você, já pensou no que vai fazer para se despedir do ensino médio? Compartilhe no seu Facebook ou Twitter esse texto com seus colegas e veja a opinião de todos!