O último ano do Ensino Médio não é somente a reta final da etapa escolar, mas uma fase cheia de experiências únicas. Afinal, chegou a hora de prestar vestibular e Enem, pensar de modo mais efetivo no futuro e colocar as mãos – e a cabeça – à obra. Para compensar, as festas e baladas prometem ser as mais animadas. O uniforme de terceiro ano marca essa fase especial.

Por ser um ano de despedidas e expectativas, o fim do Ensino Médio envolve uma série de rituais que todas as turmas passam. Uma delas é a escolha da camiseta que vai acompanhar os amigos durante toda a sua jornada. Não perca a oportunidade de fazer um uniforme de terceiro ano especial! Confira.

Coletando ideias para a camiseta da sala

Ao dar o start para a confecção de camisetas, deve ser feita a reunião das ideias que os componentes têm para apresentar. Os uniformes devem ter a cara da turma, com um conteúdo que reflete os sentimentos e experiências que serão vivenciadas naquele ano. Muito em alta esses últimos anos, os modelos com uma pegada esportiva e que são inspirados em futebol americano ou beisebol, fazem muito sucesso.

Definindo as propostas no começo

Nesta fase, o que vale é aguçar a criatividade e deixar as ideias surgirem. O ideal é que a peça traduza a modernidade e o espírito desta reta final da vida escolar. A personalidade da turma deve ser expressa, tendo a opção de fazer de camisetas que trazem humor até o básico clean sofisticado.

O grupo pode recolher inspiração em diversas fontes como as preferências musicais, afinidades estéticas, filmes, quadrinhos e o que mais participar da vida coletiva da turma.

Uma classe de terceiro ano pode ter de 20 a 50 pessoas. Em ambos os casos, como lidar com o desejo e as ideias de várias pessoas ao mesmo tempo? Depois de escolher as melhores sugestões, há algumas formas de definir aquela que será produzida.

A escolha pode ser feita por meio de votação aberta ou fechada. Se for secreta, a votação pode ser feita com cédulas de papel. Outra maneira é programar uma conversa expondo as sugestões que mais agradam, e em assembléia os alunos chegam a um consenso.

catálogo de camisetas personalizadas terceirao 2020

Escolhendo o uniforme

Para facilitar o trabalho na hora de fazer a camiseta, vale a pena procurar modelos em sites especializados. Por meio deles, é possível ter uma ideia mais precisa das possibilidades e dos modelos disponíveis.

Outra dica é conversar com alunos que se formaram recentemente e que podem indicar lugares e dar ideias para a camisa. Lembre-se de que nem sempre a roupa mais barata é aquela que traz qualidade.

Encontrando o modelo ideal

Embora escolher o modelo possa parecer, de início, algo sem graça, é uma maneira de fazer a camiseta ficar muito especial e na moda. A gola V dá um toque esportivo. Cores diferenciadas trazem mais alegria para o uniforme convencional e as mangas estampadas estão super em alta. Além disso, malhas de qualidade fazem com que a peça fique mais bonita e tenha maior durabilidade.

Com estas dicas, fica muito mais fácil escolher o uniforme de terceiro ano! Está procurando um modelo para a sua turma? Não perca tempo e baixe agora o nosso catálogo com modelos lindos e exclusivos!