Quais os tipos de moletom existentes? Você já fez essa pergunta? Afinal, essa é uma peça que é parceira para todas as horas, sendo a queridinha de muitos jovens e adultos também. Esse é um item moderno, versátil, confortável e despojado.

Há vários tipos dessa roupa tão amada por muitos. Existem aqueles que são bem quentes, outros mais esportivos e os de modelagem mais leve, ficando perfeito para ocasiões mais casuais.

Se você acha que todos são iguais, é um engano. Existem no mercado diversos tipos de moletom e para aprender qual modelo escolher, continue lendo esse texto.

Saiba quais são os tipos de moletom e os seus tecidos

O moletom é um tipo de malha e a sua característica principal é ter duas camadas de fios. Mas os tecidos para camisetas possuem apenas uma. Normalmente, uma das bases é de algodão e a outra de poliéster ou lã. Portanto, saber sobre esses detalhes te ajuda a escolher o melhor tipo de moletom, de acordo com cada estação.

É importante ressaltar que os moletons que são 100% algodão são excelentes para temperaturas mais amenas. Afinal, não são isolantes, pois não protegem muito do frio e não esquentam tanto.

Em contrapartida, os produtos de lã e poliéster são os mais adequados para os tempos de inverno. Isso porque esses fios possuem a característica mais isolante e protege bastante do frio. Antes de comprar o produto, verifique a sua etiqueta e veja a composição.

A modelagem

Há três modelos de moletom e as suas variações. São eles:

Casaco com zíper

Esse é um tipo de casaco que pode ser usado aberto ou fechado, mostrando a camiseta por baixo. Os mais esportivos possuem bolsos grandes e o melhor jeito de usá-lo é fechado.

Esses tipos de moletom são com pouca estampa. Geralmente, usa-se os mais lisos e são muito versáteis. Pode ser usado por ambos os sexos.

Blusa canguru

Esse é aquele famoso moletom tradicional, levando esse nome pode ter dois bolsos grandes, com entrada para as mãos. Ele pode ou não ter capuz, sendo que a peça é perfeita para ser usada durante o dia, em locais mais despojados. Os jovens gostam muito de usar esses moletons para a escola.

Moletom com gola careca

Esse é um dos tipos de moletom mais versáteis. Ele não possui capuz e nem bolsos. Normalmente são lisos e mais finos. O moletom com gola careca pode ser usado em qualquer ocasião.

Moletons femininos

Os moletons masculinos são usados por mulheres também. Porém, há aqueles que são feitos com a cara delas, com estampas e bordados que dão aquele toque feminino. Elas podem usar conjuntos, moletom tipo vestido e até mesmo em cropped. Modelos, cores, bordados e estampas são o que não faltam para compor o visual.

Independente de qual seja os tipos de moletom existentes, o que podemos afirmar é que é uma delícia vestir essa peça tão confortável. Especialmente em um dia frio. Qual é o seu modelo favorito?