Por vezes fica difícil abandonar as redes sociais durante os estudos e se concentrar, o Instagram, principalmente, acaba se tornando um obstáculo. As notificações são tentadoras. Você abre o aplicativo para dar uma espiadinha, e quando percebe, já se passou quase 1 hora, quem nunca?

Porém, você já pensou em usar essa rede social como sua aliada nos estudos? No instagram existem vários perfis de studygrams, neles você pode encontrar dicas de estudos como mapas mentais, imagens, flashcards e fichas resumos.

Mas afinal, o que são studygrams?

A junção da palavra study (estudar) e Instagram formam a palavra Studygram. Tudo começou, na verdade, em outra rede social, o Pinterest, que é amplamente utilizado para a divulgação de imagens, ilustrações, infográficos, tabelas e mais um monte de informação. Como o Instagram passou a ser muito mais utilizado do que o Pinterest, vários perfis com dicas de estudo começaram a surgir, os chamado Studygrams.

Alguns perfis para você seguir:

1 – @studies.t

2 – @motivatudy

3 – @estudapotter

4 – @med_rabiscos

5 – @estudepatricia

6 – @barbarasstudies

7 – @studiesshine

8 – @carolinastudying

9 – @studyingmanu

10 – @annestudyblr

11 – @robertostudies

12 – @heloostudies

Como se concentrar usando o Instagram somente para estudar?

A gente já deu aqui no blog algumas dicas de como se concentrar durante os estudos e até mesmo de como criar uma rotina, este é o momento de unir todas as sugestões, sentar o bumbum na cadeira e estudar.

A partir do momento que você criar uma rotina de estudos, se manter concentrado em meio a tantas publicações enquanto acompanha algum Studygram vai ser moleza. Além do mais, é necessário um pouquinho de força de vontade e convicção de que para conquistar certos objetivos, em alguns momento são necessárias algumas privações momentâneas. Mas caso a tentação seja muuuuito grande, o conselho é que você desligue todas notificações do celular e silencie os demais aplicativos. Ajuda bastante viu!

E aí, já conhecia algum desses perfis? Já tentou estudar através dos perfis de studygram? Conta para gente nos comentários e não se esqueça de curtir a nossa página no Facebook para ficar sempre por dentro das novidades.