As séries ocupam um lugarzinho especial na vida de todo mundo. A gente vibra quando sai episódio novo, e chora quando a série é cancelada. Séries ensinam e entretém, sem falar que é uma ótima maneira pra fazer o tempo passar rápido, concordam? Quem nunca trocou os cadernos e livros por uma série? É errado, mas a gente pensa “ah, vou ver só um episódio”. Quando se dá conta já está no último episódio da temporada.

Para ajudar (ou atrapalhar mais ainda vocês – a gente sente muito, juramos) a dica são as 10 melhores série que todo mundo deve assistir

1 – Friends

Muitos de vocês já devem ter ouvido falar dessa série, ou até mesmo já ter assistido. Este ano a sitcom completou 25 anos de existência e até hoje faz muito sucesso entre todas as idades. Ao longo de 10 temporadas é mostrado a rotina do grupo de cinco amigos que vivem histórias muito engraçadas. Depois que se assiste Friends fica difícil não ficar fazendo referência o dia todo as situações que acontecem na série, já que ela mostra o cotidiano.

2 – The Umbrella Academy

Essa série é bem recente, e pra quem é fã de HQ ela é um prato cheio. Essa produção reúne uma família disfuncional de 7 super-heróis, todos irmãos adotivos, cada um com um super poder diferente. Após ficarem anos afastados, os irmãos se reúnem no funeral de seu pai adotivo. O drama é construído a partir da necessidade de cada integrante de confrontar seu passado e tentar superar os problemas de infância. Essa primeira temporada da série foca nessas questões de problemas com a saúde mental, a fim dos personagens superarem sua infância, já na sua vida adulta, e se tornem algo melhor.

3 – The OA

Essa série é uma viagem. No início fica um pouquinho complicado entender a história da série, mas cada episódio traz uma trama tão surpreendente que prende quem assiste. A série que traz mistério e ficção científica foi lançada em 2016 pela Netflix. Praire Johnson era cega, e após estar desaparecida durante 7 anos, retorna para casa com estranhas cicatrizes nas costas, e o mais surpreendente: enxergando.

4 – The Rain

Para quem gosta de explorar outras produções além das americanas e européias, que são as que dominam o mercado cinematográfico mundialmente, The Rain é uma ótima sugestão. A série é uma produção dinamarquesa (diferente, não é mesmo!) que se passa num cenário pós-apocalíptico. É avisado a população que todos saiam da cidade, que fujam da chuva pois ela traz um vírus mortal. Depois da primeira chuva muuuuita gente morre, entre os que sobrevivem está uma família que se esconde em um bunker subterrâneo – que é uma espécie de cápsula – pela qual a série inteira gira em torno. Após 6 anos os únicos que se tem certeza que sobreviveram da família foram os dois irmãos: Rasmus, que era criança quando começou a chuva, e Simone que agora já é adulta. Sem comida, água e oxigênio eles precisam sair do bunker e enfrentar a chuva e todos os perigos de fora. E aí, ficou curioso pra saber o que acontece?

5 – Jane The virgin

Essa série estreou em 2014 e apresenta ao público um roteiro super divertido contando a vida de Jane. Ela tem um noivo que a ama muito e respeita a decisão de Jane querer chegar virgem ao altar. Porém tudo muda quando ela acidentalmente inseminada por engano. Com pitadas latinas a série mostra todo o calor da américa nos personagens, o que faz rolar uma identificação dos brasileiros com a produção. Se você ainda não assistiu, com certeza essa é uma série que deve entrar para a sua lista.

6 – The handsmaid’s tale

Inspirada num livro, a série é um dos assuntos que mais foram comentados nos últimos tempos. Após um atentado terrorista que tira a vida do presidente dos Estados Unidos e de grande parte de outros políticos eleitos. Com o intuito de restaurar a paz, uma facção católica toma o poder e divide a sociedade em dois poderes – como se fosse um clero e uma nobreza. Nessa divisão as mulheres (do clero) são as que mais sofrem, pois cada família da nobreza possui uma “Aia” (por isso que na versão brasileira a série e livro foram chamados de Contos de Aia). Aia é a mulher que dá a luz e é encarregada da educação doméstica das crianças dessas famílias.

7 – The good place

Eleanor Shellstrop morre. Após sua partida, ela é enviada ao “Good Place – ou “Lugar Bom” -, um lugar de eterna felicidade destinado às pessoas que fizeram o bem durante suas vidas, porém o que ela era em vida era totalmente o contrário. Ela foi para o Good Place por engano e agora não quer sair de lá. Os episódios dessa série duram em média 25 minutos, então se você ainda não conhe The goog place, ta perdendo tempo heim.

8 – Coisa mais linda

E série brasileira? Temos também! Coisa mais linda é uma série com elenco 100% brasileiro e se passa no Rio de Janeiro durante a década de 50. Malu é paulista e se muda com o seu marido para o Rio, porém, ele rouba todo o seu dinheiro e foge. Mas isso não é motivo para ela desistir. Com a ajuda de outra mulheres incríveis ela monta um clube noturno. Coisa mais linda é uma aula de sororidade e determinação as mulheres. Independente de você ser homem ou mulher, assista que vale a pena!

9 – Grace and Frank

Ai, essa é uma de nossas séries favoritas aqui nesta lista. As incríveis atrizes Jane Fonda e Lili Tomlin se juntam para dar vida hippie Frank e a dondoca Grace. Uma é o oposto da outra, ninguém diria que elas poderiam se dar bem. Porém algo grande acontece: seus maridos que até então eram sócios no escritório de advocacia se apaixonam, se descobrem gays e resolvem se casar já idosos, separando-se assim delas, que sem terem onde morar precisam ir para a casa da praia que pertencia às duas famílias. Essa série é uma delicinha, e quebra diversos tabus em relação a terceira idade.

10 – Unbelievable (Inacreditável)

Essa série é bem recente e é indicada para você maratonar em um final de semana em casa. Ela é baseada em fatos de uma história real e conta duas história em dois períodos diferentes de moças que foram abusadas sexualmente. A série traz uma crítica bem interessante ao sistema de investigação americano e ao tratamento das vítimas nos casos de violência sexual. Temos certeza que após assistir essa série, conversas bem interessantes renderam.

Nesse top 10 de séries que todos devem assistir a gente tentou diversificar os temas e trazer séries mais recentes (a não ser Friends), claro que as clássicas são importantes, mas é interessante observar como séries boas estão sempre surgindo e de como é interessante estar por dentro das novidades.

Ah, e se você está em ano de formatura, da uma olhada nesse conteúdo que fizemos para você e sua turma usarem de inspiração para sua camiseta personalizada. Reunimos as melhores inspirações tiradas diretamente dos seriados para te ajudar a fazer a camiseta de formatura da sua turma.

Se você gostou desse tipo de conteúdo aqui no blog da T&M – Personalizados comenta e conta pra gente!