Quem não adora as séries estudantis, não é mesmo? Os mistérios da época da escola são excelentes de se ver. Mas tem também aquela parte de bom humor que todo mundo gosta. Afinal, essa é uma idade cheia de altos e baixos, porém, que dá saudade.

Reviver alguns momentos nas séries mais vistas do país é um passatempo gostoso. Ficar horas vendo as confusões adolescentes faz com que muitos viagem no tempo e, por isso, muitas séries são um sucesso.

Ficou curioso para saber quais são as séries estudantis mais vistas no Brasil? Fizemos uma lista com as seis melhores. Confira.

Conheça as 6 melhores séries estudantis

Você gosta de maratonar? Então, vai adorar a lista que preparamos com as seis séries estudantis mais vistas no Brasil. Veja:

1.The Society

A série, original Netflix, estreou em 2019 e já tem um grande público. Ela conta a história de adolescentes que voltam de uma excursão e encontram a cidade onde moram vazia e sem conexão. Três palavras definem a série: amizade, mistério e traição.

2.Sex Education

Essa é uma das poucas séries estudantis que consegue tratar de temas que envolvem esse universo de forma criativa. A história é do adolescente Otis, que é filho de uma sexóloga e resolve se juntar com uma amiga para fundar uma clínica de terapia sexual na escola. Com humor, a série aborda temas muito importantes.

3.Pretty Little Liars

Com certeza, você já ouviu falar de Pretty Little Liars. A série conta a história de Hanna, Aria, Spencer e Emily, que são pegas de surpresa com o assassinato da sua amiga Alison. Além disso, elas começam a receber mensagens anônimas de alguém sabe os seus mais profundos segredos.

4.Elite

Uma das séries estudantis que ganhou o Brasil foi a Elite. Ela é cheia de mistério e mostra a rotina dos alunos de Las Encinas, um famoso colégio particular. Três alunos da escola pública foram transferidos para essa rede de ensino e eles precisam lidar com algumas situações que não estão acostumados, inclusive, um assassinato.

5.Riverdale

A vida dos amigos Archie, Betty, Jughead, Veronica, Cheryl, Kevin e Josie entra em colapso com a morte de Jason Blossom. O grupo começa a investigar o que houve para acontecer essa tragédia e começa a descobrir segredos inimagináveis.

6.Love, Victor

A série é derivada do filme “Com amor, Simon”, e será focada em Victor, aluno da Creekwood High School. Esse é um colégio de ensino médio, que mostra todas as turbulências da adolescência. Victor está se autodescobrindo e lindando, inclusive, com a sua orientação sexual.

Conclusão

Qual é a sua série favorita? Com certeza, as séries estudantis trazem muitas confusões da fase, mas também diversos ensinamentos. Todas as indicadas possuem mais de duas temporadas, sendo perfeita para você curtir uma boa maratona!

Os dramas da juventude e seus conflitos rendem boas e incríveis histórias. Esse universo particular, fornece um rico material para diversas produtoras. Não é à toa que muitas séries estudantis são um sucesso!

Gostou da nossa lista? Qual mais chamou a sua atenção?