A colação de grau junto ao baile é um momento muito esperado pelos formandos, que, após uma árdua trajetória, terão seus esforços reconhecidos. Entretanto, para que essa ocasião seja realmente maravilhosa, é preciso ter cuidado redobrado com a contratação do cerimonial.

Afinal, uma decisão errada pode transformar um sonho em um pesadelo sem fim. Por isso, reunimos algumas dicas essenciais de como escolher um cerimonial para formaturas. Siga à risca as dicas e garanta assim um momento mágico!

Verifique os serviços oferecidos

Não contrate jamais um cerimonial sem antes conferir quais são, de fato, os serviços ofertados no pacote. Essa simples ação evitará futuros problemas e mal entendidos. Certifique-se de que a empresa disponibiliza tudo aquilo que a turma realmente precisa para ter uma formatura inesquecível.

Para não ter erro, tenha uma conversa franca com a empresa e peça que ela formalize tudo por e-mail. Lembre-se que a comissão de formatura precisará de diversos tipos de ajuda — desde indicação de fornecedores até a organização da cerimônia.

Pesquise sobre a empresa

Com certa frequência, a mídia noticia casos em que o cerimonial deu calote, deixando os formandos na mão. E acredite: tais empresas não estão nem aí para a situação extremamente desagradável que vão gerar. Elas simplesmente pegam o dinheiro da turma e desaparecem.

Para evitar que a comissão seja vítima desse tipo de cerimonial, é necessário pesquisar os mínimos detalhes sobre cada opção. O primeiro passo é verificar a situação legal da empresa. Certifique-se de que o cerimonial possui CNPJ e que ele consta como ativo na Receita Federal.

Outra ação útil é ir até o escritório da firma. Lá você terá uma noção melhor sobre o negócio e se ele passa a devida credibilidade.

comissão de formatura

Busque informações nas redes sociais

O mundo virtual é cheio de informações valiosas. Basta alguns cliques para, então, você ter acesso a um mar de dados e, claro, depoimentos. Para começar, jogue o nome do cerimonial no Google e análise os resultados.

Além do mais, entre nas redes sociais da organização, observe quais são os principais comentários e verifique a avaliação dos usuários. Pode apostar: esses passos ajudarão a descobrir a reputação da empresa no mercado, evitando assim surpresas desagradáveis.

Não esqueça também de conferir o nome da marca no Reclame Aqui, um dos sites mais conhecidos de reclamações de consumidores.

Aposte na experiência

Realizar uma formatura é um trabalho complicado, que demanda muita dedicação e, às vezes, até jogo de cintura. E não são todos que conseguem executar o serviço com qualidade.

Então, quando for escolher um cerimonial, garanta que a empresa já atua há algum tempo no mercado e é reconhecida pela excelência do serviço. Afinal, você não quer que esse momento especial seja palco de desastres ou falhas graves, não é mesmo?

É nesse cenário que você deve levar em consideração as referências e indicações, optando por uma firma que seja destaque na área.

Fato é que o cerimonial está diretamente ligado ao sucesso ou fracasso da formatura. Por isso, a comissão precisa analisar cuidadosamente todas as opções, assegurando-se de contratar uma empresa idônea.

Entendeu como escolher um cerimonial para formaturas e gostaria de saber mais sobre peças personalizadas? Então, entre em contato com a gente! Teremos satisfação em ajudá-lo!