Temos certeza que você já assistiu diversos filmes ou seriados onde elas aparecem.  Belas e divertidas, as cheerleaders (ou líderes de torcida para nós) animam qualquer jogo de qualquer esporte. E não são apenas elas que podem esquentar o clima de uma decisão, as baterias são itens essenciais na maioria das atléticas pela animação e empolgação que trazem.  Vamos entender como implementar esses dois itens e criar uma torcida de respeito.

Organizando seu grupo de Cheerleaders

A primeira etapa é definir quem irá participar do grupo. Será exclusivamente de meninas? Certas atléticas  possuem grupos femininos de cheerleaders para torcer nos jogos masculinos, e grupos masculinos para os jogos das meninas. Acredite, se bem organizado, pode dar um resultado muito engraçado e divertido!

Após a definição da composição do seu grupo, a criação de uma música tema que tenha a ver com seu curso ou grupo é importante. Junte-se com o grupo da atlética e organizem um churrasco ou evento de “brainstorm” para elaborar uma boa letra. Será uma ótima maneira de unir o útil ao agradável.

Além de um grupo formado e de uma música, as cheerleaders necessitam talvez da parte mais importante , o que irá diferenciá-las: a coreografia. Você não precisa copiar algo extremamente complexo que assistiu em um filme da sessão da tarde na semana passada. Lembre-se que, por melhor a intenção, dificilmente o grupo de cheerleaders da sua atlética contará com dançarinos ou coreógrafos profissionais. Mantenha algo simples e, com o tempo, adicione elementos à coreografia (conforme as pessoas fiquem mais acostumadas).

banner-produtos-personalizados-atléticas

A Bateria

A alma da torcida é sem dúvidas a bateria! Um show de batidas com ritmo e força calculadas podem botar fogo em uma competição e calar a torcida adversária. Geralmente a bateria “puxa” o resto da banda da atlética, sendo a “ponta de lança” da equipe. Dessa forma, um time organizado consegue anunciar a sua presença muito antes de chegar no local. Bela primeira impressão, né?

Apesar da necessidade óbvia de conseguir  bons equipamentos, não há necessidade de exaltar-se. O estudante universitário é conhecido pela sua habilidade de fazer muito com pouco, então, para início, até mesmo material usado é bom para começar. Faça uma vaquinha entre os membros da atlética, ou mesmo promovam eventos como churrascos, festas temáticas e outros para angariar o dinheiro. Até rifa serve pra garantir a bateria!

O gasto com um bom material é essencial , mas o material  humano da sua bateria de atlética é indispensável.  Por isso, organize um horário para treinos semanalmente . Por mais que pareça chato e repetitivo, sua atlética agradecerá quando puder contar com uma banda bem preparada nos  jogos e eventos.

As competições musicais

Esportes não são muito sua praia? Prefere dançar ou fazer parte da bateria? Não há problema! A maioria dos eventos esportivos também possuem competições entre as bandas de diversas atléticas diferentes, com premiações e tudo mais. Então capriche no seu grupo de cheerleaders e monte uma bateria de dar inveja nas outras, e corra atrás de mais troféus!