Já conversamos muito sobre a importância de preparar e estruturar sua atlética, além das vantagens de participar desse grupo.  Mas qual a utilidade de fazer parte de uma atlética se ela não vai competir nos jogos universitários que acontecem no segundo semestre?

Esses eventos acontecem em diversas partes do país e reúnem diversas atléticas em competições acirradíssimas. Temos certeza que você não quer passar vergonha né?  Então fique de olho nas nossas dicas para conseguir muitas medalhas:

Organizando os uniformes

O primeiro passo da preparação para os jogos universitários é garantir que seu time tenha uma identidade própria. Esse aspecto passa muito sobre a necessidade da sua atlética contar com um uniforme bonito e diferenciado.

O primeiro passo é a escolha das cores e possíveis estampas. Diversas atléticas gostam de organizar seus uniformes esportivos em volta do seu mascote e das cores que ele representa. Além disso, é importante escolher as numerações atrás das camisetas (mas sem discussões para decidir quem é o camisa 10!), cores das meias e buscar sempre combinar as chuteiras ou calçados específicos do time. A chave é mesclar originalidade com o aspecto de “time”, de “todos somos um’”.

Treinos, treinos e mais treinos

Sabendo que os jogos universitários são uma maneira de colocar sua atlética contra diversas outras, poucas oportunidades são melhores para colocar em prática tantas horas de treino duro nos esportes da sua atlética.

Sabemos que com o dia-a-dia cansativo do estudante universitário, às vezes fica um pouco difícil se manter “em dia” com as atividades físicas. Então temos algumas dicas básicas para conseguir organizar uma rotina de treinos e não fazer feio nos jogos universitários:

  • Opte por horários alternativos:  Seu curso tem aulas em horário integral? Você pode combinar com seus colegas de atlética para treinarem no horário da noite em torno de duas a três vezes por semana. Sabemos que na semana de provas isso é um pouco difícil, então outra ideia é encaixar os treinos no próprio horário de almoço, antes das aulas da tarde.
  • Organize sua semana:  Os jogos universitários contam com diversas modalidades diferentes de esporte , então saiba que não vai adiantar nada focar só no seu esporte preferido! Uma boa dica é “tematizar” cada semana treinando um esporte diferente. A ideia é dividir ao máximo sua atenção entre eles, permitindo assim maior probabilidade de medalhas nas diversas modalidades.

Divirta-se

Sabemos que ninguém gosta de perder em uma competição. Depois de tanto esforço e trabalho para levar sua atlética ao título, às vezes pode ser um pouco frustrante ver todo o processo render “apenas” um segundo ou terceiro lugar (ou mesmo nenhuma medalha).

No entanto, lembre-se que o maior objetivo das competições esportivas, especialmente as de cunho universitário, é e sempre foi a integração entre as diferentes atléticas das mais variadas universidades. Ganhar é muito gostoso, mas você certamente vai acabar lembrando mais dos perrengues e risadas da jornada do que o simples resultado. Aproveite!