Praia, sol e muita animação. Alunos de todo Brasil escolhem Porto Seguro para comemorar o fim do ensino médio e o começo de uma nova fase com o ingresso no ensino superior.

Você também tem vontade de conhecer esse paraíso baiano e fazer uma viagem inesquecível com seus colegas? Confira algumas atrações incríveis para conhecer em Porto Seguro e se divertir muito!

1. Axé Moi

Uma das atrações mais famosas e agitadas de Porto Seguro é a barraca Axé Moi, com uma estrutura que recebe milhares de pessoas por dia na alta temporada. O público é composto majoritariamente por jovens, que curtem as festas que ocorrem nas barracas tanto durante o dia quanto à noite.

2. Tôa Tôa

A barraca Tôa Tôa é uma das maiores de Porto Seguro e fica mais próxima do centro da cidade. Também é um dos principais points escolhidos por jovens atrás de shows, festas e música boa. Nas terças-feiras acontece o famoso luau da barraca. É imperdível!

3. Barramares

Fechando as famosas praias de Taperapuã fica a barraca Barramares, conhecida por seu luau e pela realização de casamentos ciganos. Durante o dia, os turistas aproveitam os deliciosos pratos de frutos do mar, o sol e as águas cristalinas. Já durante a noite, os visitantes podem curtir o som de DJs ou bandas que se apresentam nos dois palcos da barraca. A festa vira dia e noite!

4. Ilha dos Aquários

A Ilha dos Aquários é um paraíso que fica entre Porto Seguro e Arraial D’Ajuda. São várias tendas, bares, restaurantes e ambientes que tocam músicas para todos os gostos, sem exceções. Quem procura por festa e agitação, esse é o lugar! A ilha leva esse nome por conta dos aquários gigantes que ficam entre os ambientes sociais. É uma ótima pedida para sexta à noite!

5. Passarela do Álcool

A vida noturna da região central de Porto Seguro se concentra aqui, na Passarela do Álcool. São centenas de barracas espalhadas pelo centro da cidade, que vendem comidas típicas, bebidas e artesanatos. Restaurantes para todos os bolsos também estão entre as charmosas casinhas coloridas do local.

6. Centro Histórico de Porto Seguro

Por falar em centro, Porto Seguro também é reconhecida por abrigar uma parte importante da história do Brasil. Durante o dia, é recomendado fazer um passeio pelas ruas centrais da cidade e apreciar a arquitetura colonial de construções importantes como a Matriz Nossa Senhora da Pena, a Capela do Colégio do Salvador e a Casa de Câmara e Cadeia.

7. Arraial d’Ajuda

Dar um pulinho em Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro, também faz parte de um roteiro inesquecível. Além das praias lindíssimas que podem ser curtidas durante o dia, Arraial conta com uma ampla estrutura de lojas, bares e restaurantes que embalam as noitadas dos turistas. Para quem gosta de aventura, escalada, trilhas e rapel podem ser praticados no Eco Parque do distrito.

Além dessas atrações, Porto Seguro abriga inúmeras surpresas que tornam a experiência na cidade inesquecível. Principalmente no ano do vestibular, em que a pressão nos estudos aumenta, uma viagem para Porto é sinônimo de alegria e relaxamento.

Gostou de conhecer esses lugares incríveis? Compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais e comece a planejar a viagem para viver essa experiência única!