Na medida em que começamos a nos adaptar a rotinas de estudo, é normal que encontremos formas de melhor fixar o que aprendemos, ouvir músicas é uma delas.

Há pessoas que não suportam o menor barulho que seja, nem biblioteca é silenciosa o bastante nesses casos. Há aqueles que precisam estar em um lugar onde haja bastante gente, como praças, jardins ou na própria cozinha de casa curtindo o vai e vem da família. Já tem aqueles que adoram uma boa música para estudar. Se você é um desses, se liga nas sugestões:

1. Spotify – Playlist foco no estudo

O Spotify se tornou o preferido entre os amantes de uma boa música e um diferente podcast. Pensando em seus fiéis ouvintes, o streaming preparou uma playlist chamada “Foco no Estudo” com música mais good vibes que podem te ajudar a se concentrar na hora de estudar.

2. Youtube

No Youtube existem várias playlists, a maioria instrumentais, pois sem a parte falada o cérebro foca mais nas palavras que você está lendo no que nas que estão sendo cantadas. Claro que esse é um outro formato de playlist, mas também é uma ótima opção para quem gosta de ouvir um som enquanto estuda.

3. Jazz – Estudo, Concentração e Leitura

Pra quem gosta de Jazz, o spotfy também tem a playlist “Músicas para Estudar: Jazz para Estudo, Concentração e Leitura” que tal enquanto estuda tomar um cafézinho e ouvir um jazz? Combinação perfeita, não é!?

4. Sons da Natureza

É comum algumas pessoas dizerem que escutam o barulho da chuva ou da água correndo em um rio para relaxar e dormir. Mas e pra estudar, também funciona? Claro. Para isso a playlist “Nature Sounds” é uma ótima escolha para quem quer se concentrar e focar no conteúdo.

5. Lofi Beats

A playlist “Chill Lofi Study Beats” traz um compilado de beats – que é a batida de uma músicas – beeeem calminhos. Uma ótima escolha para quem quer ficar relaxado e diminuir a ansiedade que acompanha a pressão dos estudos.

Uma dica importante para quem gosta de ouvir qualquer tipo de música, independente de ser somente melodia ou canção mesmo, é ouvir músicas que não sejam de um idioma conhecido. Assim o que você está ouvindo não compete com o que você está estudando.

Para quem se identificou com o texto, e gosta de ouvir hits durante os estudos, o importante é que as músicas sejam do seu gosto e que você se sinta bem ouvindo elas. Para isso montar a sua própria playlist de estudos também é uma boa ideia.

Se você ouve outras playlists e gosta de compartilhar sugestões, fala aqui pra gente qual é a sua lista de músicas preferidas! A T&M adora indicações.

Confira nossas playlists no spotify tem playlist com as melhor músicas para formatura e também playlist com músicas para inspirar o primeiro ano de faculdade. Confere lá!