Hoje nós vamos falar sobre o planejamento das atléticas pós COVID19, nos dias de uma pandemia, na qual nossa geração nunca viveu ou pensou que estaria viva para passar por isso, devemos reinventar tudo para se encaixar, certo?

No universo universitário, as atléticas  também precisaram se reinventar. Com dificuldades submetidas por cursos suspensos ou a serem ensinados pelo nada agradável EAD. As atléticas acabam sendo limitadas, principalmente pelo fato de não poder organizar eventos.

O retorno da rotina exigirá uma revisão do planejamento das atléticas, e é hora de começar a pensar nisso porque as coisas podem voltar ao normal antes do esperado.

O fato é que esse planejamento nada mais é do que um mapa com um “X”, onde a atlética é sempre indicada e todos os outros setores criam um norte com uma abordagem do objetivo a ser concluído durante a gestão.

Nesse artigo vamos te dar esse mapa que será seu planejamento pós COVID-19,  e você meu  amigo(a), precisa ir até o X.

Planejamento das atléticas, o que é uma atlética?

Antes de falar do planejamento das atléticas pós covid-19, precisamos começar do início, o que é uma atlética?

É uma organização composta e gerenciada por alunos de um ou mais cursos em uma determinada universidade. Vale a pena lembrar que esta não é uma estrutura universitária de fato.

Este não é um setor oficial ou algo que contribui com profissionais de instituições. Ele representa a vontade e o interesse dos alunos e é isso que torna tão incrível!

O que o marketing pode fazer?

O marketing em geral entendeu muito bem em muitas atléticas, jogos e desafios são alguns dos mais variados exemplos de coisas que preencheram as redes sociais das atléticas.

Outra parte que vem muito bem são as ações de solidariedade, muitas levantam-se na parte de arrecadação e armazenamento de alimentos, roupas e produtos de higiene e limpeza.

O que a gestão de pessoas nas atléticas podem fazer?

Gerenciar as pessoas também terão seus desafios para determinar e retornar a todos os membros administrativos das atléticas e devolvê-los ao processo para manter a rotina.

Isso também afeta os próximos gestos porque neste primeiro semestre da faculdade não será feito ou não faz um processo seletivo adequado, para que uma troca de posições seja o mais natural possível.

Alguns podem estender suas passagens através das atléticas para facilitar, mas não é a realidade por diferentes razões.

Planejamento financeiro das atléticas

Falando financeiramente, os impactos também são gigantes, a queda de renda com vendas de produtos, associações, pacotes e eventos em geral.

O lado que assusta menos é que as atléticas normalmente não possuem despesas fixas, já que os membros são todos voluntários.

Há apenas o contador para as atléticas que tem o CNPJ ativo, e com os treinadores, que na ausência de treinamento são dispensados  ou negociados.

A parte financeira dos jogos também se sentirá com uma recessão econômica devido ao impacto da pandemia.

Claro, muitos estudantes devem ter dificuldade em adquirir produtos atléticos e indo para jogos, então há a desigualdade técnica a este primeiro evento.

Atléticas que devido nos últimos anos tem um caixa mais forte vão estar na frente das outras, mas como você sabe, não é uma garantia de sucesso.

As ligas devem repensar seus custos porque não terão uma coleção de acordo com o padrão de despesas anteriores.

Gostou do nosso artigo sobre planejamento das atléticas pós COVID-19? Comente aqui suas dúvidas e o que achou do artigo. Ah, e não esquece de compartilhar, pelo Facebook ou Twitter as dicas com seus amigos.