Que todo mundo ama tirar férias a gente sabe, mas o que fazer durante todo esse tempo livre? A T&M – Personalizados te dá dicas para curtir 100% o seu descanso merecido.

Mesmo amando o trabalho, a faculdade ou os estudos em geral chega uma hora que cansa, afinal, ninguém é de ferro, não é mesmo? As responsabilidades acabam sendo desgastantes ao longo do tempo, então é mais do que merecido um tempo de tudo.

Descansar, praticar um esporte, maratonar uma série, ir ao cinema, sair com a família e os amigos, viajar… cada um curte as férias a sua maneira, e são uma ótima forma de ocupar o tempo.

O problema é que muitos aguardam tanto por essa “liberdade” das responsabilidades e acabam não se programando. Sabe, e aquele ditado “eu não sei fazer com essa tal liberdade”. Os dias acabam passando, a gente vai se enrolando e deixa pra fazer tudo o que queria pra última hora.

Pra você que está quase saindo de férias e quer aproveitar o máximo possível, a gente preparou 10 dicas para você não perder tempo e fazer tudo o que queria e não teve tempo ao longo do ano.

Se joga na Netflix

Curtir o conforto de casa sem ter que se preocupar com nada? Se era isso que você queria, nas férias você pode! Sabe aquela série, que você adicionou na sua lista laaaa no início de julho? Agora você pode assistir sem se preocupar com horário ou compromisso.

Pratique seu esporte favorito

A rotina do dia-a-dia acaba desgastando e deixando todo mundo muito cansado. Na tentativa de deixar as coisas mais leves, qual é a primeira coisa, na maioria das vezes, que a gente deixa de fazer? Resposta: Exercício físico. Seja ir na academia, correr, fazer natação, praticar alguma luta, crossfit, todos esses exercícios demandam muita energia, então se você foi um que desistiu ao longo do ano, relaxa que a gente não te julga, a gente super te entende.

Descanse

Sabe aquela sonequinha depois do almoço que nunca dá tempo durante o ano? Agora você pode tirar a vontade, e se quiser, até dormir a tarde inteira. Só tome cuidado para não trocar o dia pela noite, sabe, dormir o dia todo e ficar acordado a noite inteira. Claro que nas férias você não precisa se preocupar tanto com os horários, mas infelizmente uma hora as férias vão terminar e você vai ter que voltar à rotina, então é importante não desregular tanto o seu relógio biológico.

Viaje!

Se o orçamento está ok, e você tem condições de fazer uma viagem tranquila, esse é o momento perfeito para você conhecer novos lugares e curtir as férias, seja sozinho ou na companhia dos amigos e família viajar é uma ótima maneira de recarregar as energias. Mas para isso é preciso se planejar, tanto em questões de orçamento quanto de tempo, afinal de contas, você não vai querer desperdiçar um dia se quer das suas tão sonhadas férias, não é mesmo?

Aproveite a família e amigos

Na correria do dia-a-dia nem sempre temos tempo de dedicar uma atenção especial para aqueles que amamos. Seja por conta da falta de disponibilidade nos horários ou a distância para quem trabalha e/ou estuda fora. Nas férias, aproveite ao máximo seus dias de descanso para passar mais tempo com a família e amigos. Aproveite para sair com eles e conhecer novos lugares, tirar várias selfies e criar novas memórias boas.

Aperfeiçoe seus dotes culinários

Preparar pratos deliciosos leva tempo. É preciso atenção e cuidado ao cozinhar, e para quem ama a cozinha e tem a culinária como um hobbie, se torna inaceitável preparar alguma receita sem a atenção que ela merece. Como tudo na vida, pra ficar bom tem que ser feito com calma e tempo de sobre, o que se torna praticamente impossível quando se tem tanto trabalho para fazer e prova para estudar. Se você é amante da cozinha, as férias são um ótimo período para você aperfeiçoar suas habilidades e ter mais tempo para a cozinha. Além de preparar pratos culinários, você pode aproveitar para fazer cursos e aprender novas receitas.

Aprenda um hobbie novo

Falamos anteriormente de você usar suas férias para aperfeiçoar um hobbie, mas nada impede que você aprenda um novo. Descobrir novas habilidades é maravilhoso! Além de auxiliar no seu desenvolvimento pessoal podem beneficiar no seu trabalho, o lado ruim é que para aprender algo novo e necessário tempo. É por isso que vale a pena dedicar um tempo das férias para aprender algo novo. Você pode começar a aprender tocar um instrumento, iniciar uma coleção – ou organizar a que você já tem – se dedicar a pintura e o desenho, fazer um curso de fotografia… Enfim, as possibilidades são infinitas, só basta você escolher a que mais te interessa.

Coloque a leitura em dia

Se você estuda, você sabe como é difícil conseguir tirar um tempinho para ler o que realmente você deseja, não é mesmo? São tantas matérias que fica quase impossível ter uma leitura leve e despretensiosa. O mesmo vale para quem trabalha, se manter atualizado não é fácil, é necessário sempre estar por dentro das novidades, e para isso ler conteúdos bem específicos se tornam compromisso, tirando tempo para leituras que muitas vezes a gente sente vontade de fazer, mas que não pode. Porém nas férias, esse é o momento que você tem para ler o livro que você deseja ler a um tempão e não tinha tempo. Confira nossas dicas de livros pra ler nas férias.

Aproveite para curtir as férias da maneira que seja o mais agradável para você!

Depois dessas dicas nós da T&M – Personalizados apostamos que você lembrou de várias possibilidades de aproveitar as férias, agora é com você escolher o que fazer! O importante é usar bem esse tempo para descansar, deixar a cabeça esfriar e se preparar para continuar o próximo ano com mais energia do que nunca!