O Carnaval 2021 não será mais o que estamos acostumados. Bloqueios de estradas, desfiles de escolas de samba e grandes bailes dificilmente serão produzidos.

Eventos lotados ainda não têm data e terão que se adaptar a um carnaval mais tranquilo.

Mesmo que os principais eventos do Carnaval 2021 sejam cancelados, as férias prolongadas serão válidas e muitas pessoas estarão na estrada durante o carnaval.

Alguns destinos podem ter festas pequenas e quadras menores, mas será difícil encontrar um megaevento no Carnaval 2021.

Que tal se livrar das festividades e tirar uns dias de folga para relaxar no carnaval? Temos algumas dicas de destinos para você nesse Carnaval de 2021!

Vai ter Carnaval em 2021 ou foi cancelado?

Veja como está a situação do Carnaval 2021 nas principais cidades do Brasil e veja algumas dicas de destinos para curtir essas férias!

O famoso carnaval de Salvador está na lista dos grandes eventos que já foram adiados para 2021. Ainda sem data confirmada, os quarteirões e trios elétricos de Salvador terão de esperar para animar os foliões nas ruas da cidade.

No Rio de Janeiro, o desfile das escolas de samba e o carnaval de rua, com os famosos quarteirões do Rio de Janeiro, foram inicialmente adiados.

Em reunião da Liga Independente de Escolas de Samba (Liesa) e representantes de associações, foi definido o adiamento do maior carnaval do mundo.

A nova data prevista para o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro é de 8 a 11 de julho de 2021, mesmo horário escolhido por São Paulo.

A cidade de São Paulo já havia anunciado o cancelamento dos eventos carnavalescos de 2021 na cidade. Os blocos de rua (que costumam sair antes do carnaval) e o desfile das escolas de samba de São Paulo foram adiados.

O que fazer nesse carnaval para evitar aglomerações?

Agora vamos dar dicas para você que quer evitar as aglomerações mesmo com a vacina, é um momento ainda muito delicado para sair como se nada estivesse acontecendo.

A pandemia gerou uma dose forte de ansiedade em todas as pessoas e isso gerou um medo muito grande de sair de casa. Não fique assustado e nem dê sorte para o azar, nesse carnaval não vá para as aglomerações.

Desconecte-se de qualquer rede social

A falta de ação quando todo mundo lá fora parece estar comemorando geralmente nos torna ainda mais ativos nas redes sociais.

Portanto, antes de mais nada, evite vagar pelo feed do Instagram e tire o dia para fazer atividades offline.

Meditação é uma das opções. Vá a um parque que você não costuma frequentar em sua cidade e faça um piquenique ou encontre atividades alternativas perto de você para fugir da rotina.

Maratona de filmes e séries

Sabemos que o Oscar acabou, mas reserve um tempo para ler as críticas, avaliar os vencedores e se atualizar.

Faça a pipoca e relaxe. Para os fãs da série, aproveite os dias de folga para pesquisar novas histórias e participar das maratonas da série.

Chame aqueles seus amigos que gostam da mesma série e termine tudo em um dia, é uma ótima maneira de passar o carnaval sem estar com pessoas que você não conhece.

Encontre um novo hobby

Continuamos reclamando que não temos tempo para fazer tudo o que queremos fazer, mas em oportunidades como esta, muitas vezes não nos lembramos de tentar coisas novas.

  • Aqui vale a pena terminar ou começar a ler aquele livro que está de pé na mesinha de cabeceira,
  • Tentar tocar um instrumento novo (você pode começar a procurar aulas no Youtube)
  • Pintura
  • Costura
  • Culinária
  • Exercícios
  • Escrita ou qualquer atividade

Modelo de Instagram

Se você mora na praia, esse ponto vai ser um pouco mais difícil, mas para quem está nas cidades, aproveite as cenas vazias para fazer fotos legais. Dessa forma, você não ficará para trás de cliques de Carnaval no Instagram.

Gostou do nosso artigo sobre o que fazer no Carnaval? Comente aqui suas dúvidas e o que achou do artigo. Ah, e não esquece de compartilhar, pelo Facebook ou Twitter as dicas com seus amigos.