O primeiro ano da faculdade é uma das etapas mais marcantes na vida de qualquer pessoa. Seja pelas dificuldades enfrentadas, seja pelas festas e a integração com os veteranos, seja pelas horas mal dormidas por conta da adaptação e da nova carga de estudo… ou de tudo isso junto.

É comum bater insegurança e dúvida, mas se você tem certeza que escolheu o curso certo a gente tem algumas músicas para inspirar e te motivar ainda mais neste primeiro ano da faculdade.

1 – Don’t stop now – Queen

E começamos a lista com clássico! Se você ainda não conhece o Queen, pois trate de correr atrás do tempo perdido e conhecer essa banda que é um clássico. Don’t stop now (não pare agora) é a música perfeita para o início do ano letivo. É animada e tem uma melodia que gruda na cabeça e ainda por cima traz uma mensagem super legal.

2 – Não quero dinheiro (Só quero amar) – Tim Maia

Essa é uma daquelas músicas que te abraça e motiva a continuar. Alguns cursos são menos abrilhantados do que os outros, o que é uma pena, pois toda graduação tem suas especificidades e seu brilhantismo. Dinheiro não é o principal! A escolha pelo “curso perfeito” – sacaram a referência cinematográfica aqui? “O date perfeito” – é guiado pelo coração. Dinheiro é importante, mas para ser satisfeito no curso escolhido, você tem que amar. A música combina certinho, não é!?

3 – Firework – (Katty Perry)

Cá entre nós, é difícil ouvir essa música e não coreografar na frente do espelho não é!? Pois então se joga! A intenção é essa mesmo. Dance, cante, curta o momento e brilhe como se você fosse fogos de artifício. Depois dessa música icônica da Katy Perry a gente tem certeza que seu dia vai ser melhor e mais inspirado.

4 – Hear Me Now – (Alok, Bruno Martini Feat. Zeeba)

“Todas as luzes vão guiar o caminho…”. Esta é uma das frases que vocẽ pode usar como inspiração no seu primeiro ano de faculdade. Essa música fala sobre superação de medos e também sobre como é importante acreditar em si mesmo para aproveitar as oportunidades que aparecem ao longo da caminhada.

5 – Mais Bonito Não Há – (Tiago Iorc e Milton Nascimento)

É importante sempre ter um bom motivo para acreditar, mesmo que as coisas estejam difíceis e pareça que o mais fácil é desistir você precisa acreditar que o melhor está por vir. Esta música fala sobre dar valor aos pequenos gestos, desde um sereno abraço. Com certeza vai te inspirar e motivar.

6 – Pesadão – (IZA com Participação Especial de Marcelo Falcão)

É essencial se reiventar, se manter forte e esperançoso em frente às batalhas do dia-a-dia. Não é fácil, porém você tem que ser forte pois só assim você poderá vencer seus medos e “construir seu castelo”. Por isso que nesse primeiro ano da faculdade, seja forte e esperançoso. Esta música da Iza irá te ajudar.

7 – Não Deixe de Sonhar (Chimarruts)

Reggae acalma e abraça alma. Desata nós na garganta e no caso desta música em específico, inspira a nunca abandonarmos nossos objetivos e sempre tentar que eles aconteçam para valer.

8 – Run the World (Girls) (Beyonce)

É óbvio que nesta lista não poderia faltar Beyonce. Afinal essa mulher arrasa! As músicas dela são atemporais e mesmo que você não entenda nadinha de inglês a música vai te contagiar, como é o caso de Run the World (Quem manda no mundo). Para as garotas que estão no primeiro ano da faculdade, acreditem, o mundo é todinho de vocês.

9 – Jump (Madonna)

Esta música tem a melodia pra cima e tem a letra inspiradora. Neste primeiro ano da faculdade ouça ela para se motivar e ter energias para aguentar firme e não desistir.

10 – Don’t Stop Believin (Journey)

“Não pare de acreditar; Se agarre nesse sentimento” são duas linhas da música que dizem tudo. Neste primeiro ano da faculdade se agarre a sua vontade de se tornar um profissional da área que escolheu, não pare de acreditar!

Todas essas músicas foram pensadas para que você ouça e se motive. Com as músicas de inspiração que você viu aqui, você pode montar uma playlist e ouvir durante o seu dia de estudo.

Criamos uma playlist com essas músicas lá no spotify, você pode seguir lá também.

Gostou deste conteúdo? Então compartilhe e continue nos acompanhando para mais novidades.