Desde que a Organização Mundial de Saúde declarou o estado de pandemia no mundo devido a crise do coronavírus, as máscaras de proteção passaram a ser um item obrigatório para quem precisa sair de casa. Por isso, as pessoas começaram a produzir máscaras personalizadas, que oferecem segurança e estilo.

É possível encontrar máscaras com estampa de bichinhos, coloridas, animal print, com frases e até imitando o rosto de outras pessoas. Porém, mais importante do que combinar com a personalidade da pessoa, a máscara precisa protegê-lo.

Nesse texto, você vai conferir tudo que uma máscara personalizada precisa ter para oferecer segurança e estilo! Dessa forma, você garante a sua proteção, dos clientes e outros membros da equipe!

Características de uma boa máscara personalizada

Tecido adequado

O tecido faz toda diferença no nível de proteção que a máscara oferece. Primeiro, ele precisa ser lavável, já que ela deve ser trocada de duas a quatro horas, dependendo da profissão da pessoa. Se o profissional precisar falar muito durante o trabalho, terá que trocar de máscara mais vezes, pois o tecido vai ficando úmido.

Para uma proteção maior, são indicados tecidos mais grossos, como o algodão. Porém, o conforto e a respiração do usuário também devem ser levados em consideração. Nada de tecidos que tenham uma textura que incomodam a pele, tenham um cheiro forte ou dificultem a respiração. Pessoas com alergias devem optar por máscaras de fundo branco.

Também é importante que a máscara tenha de duas a três camadas de tecido. Assim, é possível diminuir o índice de contaminação do ambiente e entre as pessoas que ficam mais perto de nós.

Tamanho adequado

É importante procurar empresas que trabalham com modelos e tamanhos diferentes de máscaras personalizadas. Assim, você garante que uma delas irá ficar boa para você ou para os seus clientes e funcionários.

A máscara personalizada precisa cobrir o nariz. Dessa forma, a pessoa que está usando não vai precisa colocar a mão no tecido toda hora para ficar se protegendo.

Por que trabalhar com máscaras personalizadas?

Ninguém gosta de usar máscaras. Elas incomodam no rosto e é difícil se acostumar a respirar e viver normalmente com elas. Porém, em tempos de pandemia, elas são essenciais para proteger as pessoas que amamos e evitar o aumento do índice de contaminação.

As máscaras personalizadas têm o objetivo de incentivar as pessoas usarem esse tipo de proteção de forma mais natural. A máscara tampa uma parte do nosso rosto, impedindo metade da nossa expressão facial. Por isso, uma maneira de continuar tendo essa forma de expressão, é usar as máscaras personalizadas.

Com os desenhos e estampas mais alegres, também é mais fácil fazer com que as crianças queiram usar as máscaras. Já para os jovens e para os adultos, a personalização pode deixar esse hábito mais natural. Cada vez mais, ela está se transformando em um acessório que tem tudo para continuar sendo usado depois da pandemia.

Sendo assim, se seu estilo é mais casual ou mais colorido, com certeza você vai achar a máscara perfeita para você! Só não esqueça de que além de ser bonita, a máscara também precisa ser funcional para o seu rosto e o seu estilo de vida.

Você sabia que a T&M Personalizados faz máscaras personalizadas e vários outros produtos personalizados, como uniformes personalizados, com o logo e marca da sua empresa? Confira nossas opções!