Durante a pandemia, várias marcas inspiradoras surgiram. Afinal, muitos empresários puderam mostrar todo o seu talento em um momento tão delicado. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, 700 mil pessoas, em média, passaram a fazer parte do grupo de desempregados.

No entanto, mesmo com o número alto de desligamentos nas empresas, o brasileiro tem conseguido se sair muito bem. Ele tem feito da crise uma oportunidade. Segundo o Portal do Empreendedor, entre os dias 7 de março e 4 de julho de 2020 foram registrados 551.153 novos microempreendedores no Brasil. Ou seja, 16.788 a mais do que na mesma época em 2019.

Enquanto algumas empresas fecham suas portas, outras marcas inspiradoras surgem em meio à crise. Aquela velha ideia de ter o seu próprio negócio foi resgatada e muitas saíram do papel. Vamos conhecer a seguir algumas empresas para te motivar e mostrar que é possível fazer um negócio dar certo.

Conheça 4 marcas inspiradoras que nasceram durante a pandemia

Muitas profissões não puderam ser exercidas durante o período mais crítico da pandemia. Sendo assim, vários profissionais se viram perdendo contratos e tendo que dar adeus ao que sabiam fazer.

Entretanto, dizem por aí que o brasileiro é o povo mais criativo do mundo e que só não ganha dinheiro se não quiser. E esse dito tem um fundo de verdade, afinal, várias marcas inspiradoras surgiram em um momento caótico em que ninguém esperava ser possível nada dar certo. Conheça quatro histórias motivadoras.

1.TQ Real

A aposta na área da culinária foi alta durante a pandemia. Depois de perder o emprego como engenheiro de sistemas, Jorge Luis decidiu apostar em um negócio gastronômico, mas com receitas originárias do seu país, a Venezuela. O negócio familiar funciona no litoral de São Paulo e comercializa tequeños, uma iguaria salgada com recheio diversos. Além do ponto físico, as entregas são realizadas em São Vicente, Santos e Praia Grande.

2.Person@all

O empresário Helder Montenegro precisou fechar a sua Academia Personal depois de 20 anos de atuação. Mesmo com uma dívida de R$500 mil, ele lançou uma microfranquia voltada para educadores físicos e aula on-line. Ele conseguiu um recorde no setor, pois em pouco tempo conseguiu 252 franqueados.

3.SCAL

Helder Montenegro também lançou outra marca, a SCAL. Essa é uma plataforma que opera como uma ferramenta de gestão para clínicas e hospitais à distância. Ela oferece atendimento de fisioterapia por meio de videochamada. Já são mais de 88 mil pacientes atendidos em todo o país.

4.Miscelânea

A produtora Rachel Leão percebeu que o consumidor adquiriu novos comportamentos depois da pandemia. Um deles foi a ressignificação dos cuidados pessoais e com a casa. A partir de sua experiência com cuidados com plantas ela lançou a Miscelânea para comercializar e entregar plantas de pequeno porte. Além disso, ela dá consultoria sobre qual espécie fica melhor em cada ambiente.

Ter algumas ideias de marcas inspiradoras que surgiram em um momento de crise pode dar a você aquele impulso para tirar o seu negócio do papel.

O que achou do conteúdo?