O jogo Free Fire é o game mais popular entre os brasileiros. Já pensou em ganhar dinheiro com algo que você ama fazer? Pois, esse texto vai te mostrar as melhores dicas de como receber uma grana com esse jogo.

Inclusive, esse é um mercado que tem muito potencial de crescimento. O Free Fire ganhou o prêmio de melhor jogo de eSports na Brazil Game Awards, em 2019 sem contar as premiações individuais de players. O game conta com 450 milhões de usuários registrados e vale hoje 1 bilhão de dólares. Por esses e outros resultados, investidores do mundo todo querem fazer parte desse negócio.

Ganhar dinheiro com o jogo Free Fire parece algo fácil, mas também é um trabalho. Ou seja, exige tempo e dedicação. Para saber as melhores dicas e alcançar esse resultado, continue lendo esse post!

As melhores dicas de como ganhar dinheiro com o jogo Free Fire

Crie canais no YouTube ou no Streaming

Os vídeos sobre games têm ganhado um espaço cada vez maior no mundo todo. Tanto que existem canais especializados sobre o assunto no YouTube e em serviços de streaming, como a Twitch, por exemplo.

Em 2019, o Free Fire foi o segundo jogo mais popular no YouTube Brasil, perdendo somente para o Minecraft. Por isso, é comum que os jogadores comecem com canais de vídeos, pois eles são o primeiro passo para a divulgação e para se tornar um profissional. Outro benefício é que ter um canal é um espaço amplo, onde você pode explorar outros jogos também. Um grande exemplo disso que muitas equipes vem seguindo são morar em GH (gaming houses) e criar conteúdo em cima disso para atrair o público com influencers.

Porém, nem tudo é fácil. A concorrência nas plataformas de vídeo é gigante. Para que seu canal tenha o destaque merecido, é preciso ter criatividade e ser você mesmo. Assim, seus vídeos vão ser mais naturais e você vai se destacar da concorrência.

Também vale a pena procurar por plataformas diferentes da Twitch, pois lá a concorrência é menor. Algumas delas dão até algumas vantagens para quem está começando no mercado, como a Nimo TV, por exemplo.

A Booyah também é um canal de stream que foi totalmente direcionado para o público de Free Fire e vem crescendo muito nos últimos meses.

Participe de campeonatos

O jogo Free Fire realiza campeonatos privados. Neles, os ganhadores podem ganhar premiações dos mais variados valores, desde os campeonatos oficiais até os amadores onde se consegue tirar um verba.

Atualmente, a própria Garena também está realizando campeonatos. Lá, as premiações são altas, como por exemplo a Free Fire WorldCup, que teve um investimento de 50 mil dólares em prêmios.

Falando de Brasil, temos a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), que funciona como o Campeonato Brasileiro de Futebol e a liga NFA que são os maiores campeonatos que temos na nossa região. O país também participa da Copa América, uma espécie de Libertadores do Free Fire.

Por serem mais profissionais, esses campeonatos exigem que você tenha um time de esports para participar. Porém, os campeonatos feitos por empresas privadas são abertos ao público geral. Sendo assim, você precisa atender somente alguns pré-requisitos específicos, que variam de competição para competição.

Então, treine bastante e comece a procurar por campeonatos do jogo que aceitem brasileiros!

Crie uma linha de produtos para o seu time de Free Fire!

Já tem uma equipe de esport para participar dos campeonatos? Então, uma boa ideia para aumentar ainda mais a renda do time é trabalhar com produtos personalizados.

Você pode criar camisetas, calças, moletons, bonés e outros itens com o logo do seu time. Assim, além de ser reconhecido por onde passa, você também pode vender esses produtos para os seus fans.

Gostou da ideia? A wayup.gg em parceria com a T&M Personalizados pode te ajudar a tirar esse plano do papel. Entre em contato conosco e conheça nossos serviços!

Faça parte de guildas profissionais

As guildas funcionam como grupos online de jogadores de Free Fire. Participar das guildas é importante para se tornar profissional, pois é possível conhecer pessoas que gostem do jogo e trocar técnicas com elas, aumentando seu level em grupo.

Algumas guildas também oferecem vantagens para seus participantes, como ouro no game ou dinheiro vivo.

Ao participar de uma guilda é um passo importante para se tornar conhecido no mundo dos jogos. Para isso, se destaque no seu clã e tenha uma postura profissional, buscando aprendizado constante.

Um bom lugar para procurar guildas profissionais são os grupos sobre Free Fire no Facebook.

Então, pronto para ganhar dinheiro com o jogo Free Fire? Tem outras dicas legais para compartilhar? Deixe nos comentários!