Reunir a turma da escola para fazer alguma coisa junto é sempre muito bacana. Mas, às vezes, falta uma ideia criativa. Quando isso acontecer, que tal organizar festas temáticas?

Essa pode ser uma ótima opção para ter um momento superespecial e único com os amigos.

Organizar uma festa pode ser um pouco trabalhoso, mas não se preocupe! Vamos dar algumas dicas e ideias que vão te ajudar bastante. Confira!

1. 100 dias para a formatura

Se você está no terceiro ano, provavelmente deve estar pensando na formatura, não é mesmo? Mas que tal organizar uma festa para marcar os 100 dias que antecedem essa data tão especial?

Essa pode ser uma boa maneira de motivar os colegas a participarem ainda mais da organização da formatura. Fazer camisas personalizadas para essa data é uma lembrança muito bacana.

Para a festa acontecer na escola, não esqueça de conversar com os diretores e coordenadores. Pense no espaço: uma sala que não estiver sendo usada na qual seja possível colocar som.

2. Dia do Pijama

Nada une mais uma turma do que pagar mico junto. Já pensou em fazer um dia do pijama na escola? A ideia é simples: nesse dia, todos os alunos da turma têm que ir de pijama.

Sem dúvidas, vai ser um dos dias mais divertidos, do qual todos vão lembrar com carinho. Afinal de contas, o melhor de uma turma é criar boas memórias, não é verdade?

3. Dia da fantasia

Seguindo a ideia do dia do pijama, colocar no calendário um dia da fantasia também é uma ótima ideia. Todo mundo pode soltar a criatividade. As fotos vão ficar incríveis e, com certeza, vai ser um dia inesquecível!

Lembre-se de combinar com os colegas para ver quem pode levar uma câmera. Assim, esse dia único vai ficar bem registrado. Não precisa gastar muito para fazer uma fantasia original, basta criatividade. Uma opção é se inspirar nas séries do momento.

4. Festa de Halloween

Vale a pena também aproveitar datas comemorativas para fazer festas temáticas na escola. O Halloween, por exemplo, é, sem dúvidas, um tema bem legal.

Dia 31 de outubro é o famoso dia das bruxas. Vale tudo na hora de pensar na fantasia, desde os personagens mais clássicos — como vampiro e bruxa — até fantasias com os memes do ano.

Para comer, doces são uma ótima opção. Baratos e combinam muito bem com a data. Inclusive cada um da turma pode levar uma comida.

5. Festa Junina

Outra festa temática que pode ser feita na escola é a festa junina. O tema costuma agradar todo mundo e é, sem dúvidas, um dos mais divertidos. Para as turmas que estão se formando, é uma boa organizar barraquinhas para vender algumas coisas, assim, ajuda nos gastos com a formatura.

Na hora de organizar uma festa junina é importante combinar os pares e fazer alguns ensaios. Mas se não houver tempo hábil, não tem problema! A dança pode ser livre e os pares montados na hora.

Fazer camisetas personalizadas da turma para essa data também é uma ideia muito legal. Para a festa ficar mais divertida, que tal fazer uma disputa de dança entre as turmas?

Com essas ideias de festas temáticas, seu tempo na escola vai ficar muito mais divertido. Esses momentos são superimportantes para manter a turma bem unida. Sem dúvidas, esses dias serão lembrados para o resto da vida!

Para ficar por dentro de outras dicas como essas e aproveitar muito bem o seu tempo na escola, nos siga nas redes sociais! Estamos no Facebook e Instagram.