A Pandemia do COVID-19 gerou diversos problemas e dificuldades para todos neste período. Fazendo com que as pessoas encontrassem soluções adaptáveis ao momento para seguir com suas atividades.

Com algumas universidades e faculdades realizando seus cursos de modo remoto e outras tentando uma combinação de discussões em sala de aula e aprendizado online, a experiência de cada aluno até agora tem sido um pouco diferente.

Embora as políticas escolares variem, muitos estudantes universitários concordam que o aprendizado da pandemia vem com vários desafios, o que pode ser especialmente difícil para os alunos do primeiro ano que começam sua experiência na faculdade com as restrições do COVID-19 em vigor.

Impactos na socialização

Com os alunos incapazes de socializar e fazer conexões tão facilmente quanto podiam antes da pandemia, muitos estão experimentando sentimentos crescentes de isolamento e depressão.

Embora seja verdade que os cursos online podem dar aos alunos mais tempo livre, alguns estão usando esse tempo para se concentrar em coisas que os distraem de seu aprendizado. A pandemia também criou uma necessidade de acesso à Internet que nem todos os alunos têm disponível.

Faculdades e universidades no Brasil tiveram que se adaptar a circunstâncias sem precedentes e inesperadas para que os alunos possam continuar aprendendo. Embora algumas das políticas que as escolas implementaram devido ao coronavírus tenham se mostrado úteis, os alunos ainda enfrentam vários desafios ao lidar com o aprendizado da pandemia.

O que dizem as pesquisas

Pesquisas emergentes mostraram que a saúde mental e física de estudantes universitários acabaram sendo ligeiramente abaladas pela pandemia COVID-19. Algumas doenças têm disparado no aumento de casos como estresse e ansiedade em estudantes universitários durante a pandemia . Além disso, os alunos relatam um aumento do tempo sedentário e do tempo de exposição durante a pandemia. Consequentemente, o bem-estar pessoal dos estudantes universitários provavelmente não existirá durante a pandemia de COVID-19.

Os alunos foram confrontados com uma mudança abrupta no ambiente, com muitos tendo que voltar para casa. Isso pode afetar potencialmente sua qualidade de vida e bem-estar, pois eles podem estar voltando para uma unidade familiar funcional ou disfuncional, com ou sem apoio social.

Embora pesquisas anteriores indiquem que o bem-estar acadêmico e pessoal dos alunos está sendo afetado pela pandemia COVID-19, poucas pesquisas foram concluídas para captar as vozes dos alunos sobre essas questões. Uma análise das contas do Twitter em 2020 revelou que os estudantes universitários geralmente expressavam opiniões mais negativas em relação à pandemia COVID-19 em comparação com a população em geral.

Em particular, os estudantes universitários indicaram o impacto negativo do fechamento de universidades e medidas de distância social em seus ambientes de aprendizagem e trabalho, com 81,3% dos estudantes universitários expressando aversão à aprendizagem remota. Esses achados mostram desdém geral pela situação atual, mas apontam para a necessidade de investigar a experiência dos universitários durante esse período em um nível mais profundo.

A transição do campus para casa com a turbulência iniciada pela família para os alunos. Muitos alunos disseram que seu ambiente doméstico não era equivalente ao ambiente de aprendizagem e estudo que eles criaram no campus. Os alunos disseram que antes da pandemia, eles poderiam “ir para o campus para trabalhar e ficar longe de todas as distrações em casa”, o que os tornava “focados melhor e também produtivos”, pois muitos não têm um “escritório dedicado espaço ”em casa.

O Retorno à normalidade com a T&M

O retorno à normalidade é aguardado por todos os estudantes. Principalmente pelas questões esportivas que envolvem o processo estudantil, como aulas e competições. Além da interação social básica dentro das escolas, sejam elas públicas ou privadas.

Nesse contexto a T&M se faz presente, sendo a melhor opção do mercado para as instituições ou grupos que buscam novos uniformes, fardamentos e muito mais. Oferecendo sempre os melhores produtos e preços para que a normalidade chegue juntamente com qualidade. A T&M está ao lado dos estudantes na retomada das atividades, vestindo todos da melhor maneira possível.