Apesar de sabermos que o período da faculdade deva ser primariamente focado nos estudos, seria cruel ignorarmos as outras novidades que a vida no ambiente acadêmico agregam.  O calendário de festas durante a graduação costuma contar com datas especiais , sendo que um denominador comum é a chamada festa dos 100 dias.

Vamos entender mais sobre as particularidades deste evento tão famoso para os estudantes universitários.

Um alívio na reta final

A festa dos 100 dias marca o período final da maioria dos cursos, onde os estudantes geralmente enfrentam preocupações com TCC e provas. Apesar de ser um período possivelmente estressante, eventos como esse podem servir para reunir os colegas ocupados e livrar-se momentaneamente das tensões.

Curiosamente diversos estudantes relatam que a festa dos 100 dias serviu como um ‘’aviso’’ de que o período de faculdade encaminhava-se para o fim.

Quem Organiza?

Se a sua turma optou pela contratação de uma empresa de formatura e eventos , na grande maioria dos casos eles irão arcar com a organização da festa dos 100 dias. Isso depende, é claro, de um investimento financeiro a médio prazo do qual nem todos poderão arcar.

Caso você faça parte da comissão de formatura, seu envolvimento será maior. A comissão geralmente é responsável por fazer a ‘’ponte’’ entre as demandas da turma e a empresa organizadora. Acredite, por mais que pareça uma tarefa fácil, pode ser bastante difícil e estressante tentar agradar gregos e troianos!

Existem situações onde os alunos optam por não contratar uma empresa de formatura. Ainda assim é possível organizar a festa dos 100 dias, embora a tarefa poderá acabar dando um pouco mais de trabalho.

Festa ‘’aberta’’ ou ‘’fechada’’

Como dito anteriormente, embora a festa dos 100 dias seja comum na grande maioria dos cursos, a maneira como ela é implementada varia. Algumas turmas menores preferem realizar o evento exclusivamente para os membros da turma, diminuindo os gastos e a dificuldade de organização. Vale lembrar que esta opção geralmente é a contemplada pelo pacote oferecido pelas empresas de formatura.

No entanto, uma alternativa interessante é ‘’abrir’’ a festa para mais pessoas de fora , de modo a conseguir arrecadar com o evento. Apesar do trabalho, há a vantagem de conseguir lucros que poderão ser revertidos para a própria comemoração da formatura. É necessário que a turma seja bastante unida e organizada para implementar esta estratégia com sucesso.

Festa Temática?

Embora não seja uma regra definida, é bem comum a festa dos 100 dias ser tematizada como uma festa à fantasia. Pode existir um tema nas fantasias, de acordo com o curso. Alguns alunos de medicina gostam de fantasiar-se como médicos do cinema ou TV, por exemplo.

No entanto esta não é uma regra  e qualquer empresa de formatura irá apresentar um leque de opções. Caso a turma opte por organizar a festa sozinha, haverá ainda mais liberdade  no planejamento da festa.

Devo ir na festa dos 100 dias?

Claro que esta é uma escolha muito pessoal. Existem pessoas que gostam de festas e outras que preferem ficar no conforto do Netflix, e não há problema algum nisso. No entanto, podemos advogar à favor da sua participação na festa dos 100 dias, visto ser um evento único na sua trajetória acadêmica.

Se você não se sente confortável para participar ativamente da organização do evento, apenas fique nos ‘’bastidores’’ e tente aproveitá-lo mesmo assim. Mesmo que não seja tudo que esperava, poderá render boas histórias no futuro!

Já pensou em ir para a festa dos 100 dias com uma camiseta personalizada? A T&M Personalizados trabalha com camisetas personalizadas com qualidade há mais de 5 anos. Entre em contato conosco e peça um orçamento da sua camiseta. Vou deixar aqui algumas peças que já desenvolvemos.

festa dos 100 dias

Claro que a sua festa é única e a camiseta personalizada também deve ser, e a T&M está preparada para isso, nosso time de designers vai criar um modelo exclusivo para sua turma. Você pede a peça dos seus sonhos e nós transformamos em realidade.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos e não se esqueça de curtir a nossa página do Facebook para ficar sempre ligado nas novidades.