Dinheiro é tão bom não é… pena que nem todo mundo tem o suficiente para fazer uma super viagem. Mas relaxa que lá vem dicas MA-RA-VI-LHO-SAS

Férias de Final de ano é sinônimo de férias. Com alguns dias de folga da faculdade, colégio ou trabalho a vontade de viajar fica quase que incontrolável. Porém viajar é caro. Os gastos com hospedagem, transporte e comida são os que mais pesam no bolso, e quando a vontade é tanta algumas formas para baratear a viagem sempre são bem vindas. E é pra isso que nós da T&M – Personalizados estamos aqui, para tornar as suas férias de final de ano o mais em conta possíveis.

Aplicativos de viagem

“Aah se num toque de mágica eu me teletransportasse para onde eu quero em um toque de mágica…” Seria perfeito não!? Custo zero, nenhum stress em ficar num carro ou ônibus por horas, cansaço nem existiria… Seria um sonho, porém ainda não é uma realidade. Para viajar, na maioria das vezes é preciso enfrentar fila, entrar em ônibus apertado, usar banheiro desconfortável, é um tédio e além de tudo são caros. Para tornar sua viagem um pouco mais agradável, e beeeeem mais econômica os aplicativos Blablacar e Meleva oferecem a possibilidade de você dividir os gastos de viagem pegando caronas. Os apps são totalmente confiáveis e é possível ver a avaliação dos motoristas antes de pegar carona.

Id jovem

Qualquer pessoa com até 30 anos pode ter acesso aos benefícios da Identidade Jovem. Com ela, além do preço das passagens ficarem absurdamente abaixo do valor normal, ou até mesmo totalmente gratuitas, você pode conseguir meia-entrada em eventos artísticos-culturais e esportivos. Quem se interessou, pode acessar ao site idjovem.juventude.gov.br e ficar por dentro de como fazer pra ter uma.

Acomodações

Viajar em grupo sempre é uma boa ideia. A viagem se torna mais divertida e os gastos bem menores. Mas independente de você ir passar suas férias de final de ano sozinho ou com a galera, uma boa ideia de diminuir os gastos é ficar em Airbnb ou Hostels. As casas, apartamentos e pousadas de ambos sempre são um charme! E no caso dos Hostels você pode conhecer uma galera diferente. Além do site os dois também estão nos aplicativos, o que torna tudo mais prático.

Worldpackers

Está é uma daquelas ideias inovadoras que dão certo. A Worldpackers é uma plataforma que conecta hostels espalhados por todo mundo com pessoas  que querem, além de viajar ajudar instituições. A acomodação é em troca do trabalho realizado. Você viaja, conhece o mundo e ainda ajuda instituições. Como a gente sabe que você se interessou, fica aqui o link para facilitar a vida: worldpackers.com

Informação

Acredite, quanto mais informado você estiver sobre o lugar que você quer ir, ou vai ir, menos você irá gastar. Antes de fazer qualquer viagem pesquise pelas melhores rotas dos pontos turísticos, baladas ou bares que você pretende ir. Durante o dia que é menos perigoso, dá pra aproveitar e usar as linhas de ônibus da cidade ou o metrô. Tenha sempre sua carteirinha de estudante em mãos, pois com ela você pode conseguir diversos descontos.

Ah, mas mesmo com todas essas dicas eu não vou ter dinheiro para viajar 🙁

Relaxa! Aproveite suas férias de final de ano para descansar, curtir a família, ler os livros que gosta, assistir as séries e filmes que não viu ao longo do ano e aproveitar o que tem de bom na sua própria cidade. É triste não poder viajar, mas depois de todas essas dicas você tem um tempão para guardar dinheiro e se preparar para férias mais longas no próximo ano, e o melhor, gastando menos!