Como conversamos em outro artigo, existem muitos motivos para entrar em uma Atlética. Talvez o maior deles seja o convívio com uma galera da sua turma e da faculdade que você não acabaria interagindo. E qual é uma das melhores formas de fazer novos amigos enquanto realiza uma atividade divertida? Praticando esportes!

Confira aqui, alguns bons motivos para você começar hoje a participar de alguma modalidade esportiva da Atlética do seu curso.

Saúde em primeiro lugar

A gente sabe: É difícil organizar seus horários na universidade, especialmente nos primeiros semestres. Sabemos também que no final daquele dia puxado de estudos você prefere ir para casa assistir Netflix do que ir praticar esportes. É difícil ir até a atlética para uma reunião ou um treino em um dia chuvoso, né? Mas, assim como a faculdade é um investimento à longo prazo na sua carreira, o exercício físico também é um investimento na saúde.

Enquanto se é jovem, as vantagens de manter um corpo saudável e preparado podem não ser tão óbvias. Temos saúde para dar e vender e o corpo jovem consegue driblar muitas deficiências na alimentação e na falta de exercício. Porém, conforme o tempo passa, os problemas de saúde podem começar a surgir! Você não vai querer ficar arrependido de não ter começado no mundo dos esportes mais cedo.

Entre amigos

Nem todo mundo nasceu com  paciência para ficar horas correndo na esteira sozinho (mesmo com os fones de ouvido!). E muitos de nós sabemos o quão difícil é ficar levantando pesos em frente ao espelho da academia diariamente. Pode ser um mar de tédio para muitos!

Realizar atividades físicas acompanhado de amigos é uma maneira de divertir-se muito mais no processo. Diversas pesquisas apontaram que o tempo médio de exercício de um indivíduo que faz atividades em grupo é maior do que pessoas que exercitam-se sozinhas! Independente da sua opção entre vários esportes, derramar o suor junto com seus companheiros de atlética será muito mais proveitoso.

Já ouviu falar que tempo bem aproveitado acaba voando? Você logo notará que aquele seu treino de uma hora pareceu ter durado apenas 15 minutinhos. Acredite: vai ficar contando os dias para voltar ao treino.

Representando seu curso

Nos encontros entre atléticas da mesma universidade ou de universidades diferentes, o sentimento de competição aflora. Todos querem mostrar que seu grupo é o melhor e trazer a maior quantidade de troféis para casa. Há uma sensação de pertencimento incrível ao competir em um esporte ao lado de pessoas próximas de você, o que nos traz àquela ideia de “família emprestada’’ que muitas atléticas  dão aos membros.

As histórias desses eventos acabam durando para sempre. Nas reuniões de turma anos após formatura é comum que a boa nostalgia tome conta e as pessoas lembrem de suas façanhas e momentos engraçados nas competições esportivas da atlética. As premiações conquistadas são um bônus de memórias ainda mais especiais.

Deixe a preguiça de lado, tire seus tênis de corrida do armário, suas roupas esportivas e compre uma garrafinha d’agua. Talvez seja a hora de fazer parte da história do seu curso, gravando seu nome na lista de pessoas que defenderam aquela bandeira em uma competição. Garantimos que será inesquecível adentrar no mundo dos esportes.