Num mundo cada vez mais ligado com a tecnologia, existem novas maneiras de estudar sem sair de casa!

Se você está sempre ligado na internet, usa redes sociais, tem vontade de estudar através da rede, mas tem muitas decisões e pouco tempo para tomá-las, este artigo vai te ajudar.

O EAD é uma forma moderna e democrática de estudar sem sair de casa.

Se você está indeciso sobre as escolhas corretas para a sua educação, veja como o estudo a distância pode ajudar você a se capacitar para o mercado ou até mesmo receber um diploma.

Aqui você vai ver como o EAD é flexível, dinâmico e pode deixar você formado sem sair da frente do computador e com preços que cabem em todos os bolsos. Vamos lá?

O que é EAD

O EAD se refere a uma sigla que significa educação, ensino ou estudo a distância.

É uma modalidade de ensino onde o aluno não se encontra fisicamente na sala de aula, e assiste às aulas por meio da internet, podendo usar o computador, notebook, tablet ou até mesmo um smartphone.

Tudo que você precisa é uma boa qualidade de internet.

Você pode estudar com aulas ao vivo ou fazer o seu próprio horário, dando flexibilidade para quem tem muitas decisões e compromissos pela frente.

Mas é possível se concentrar em uma aula estando em casa? Se você tem dúvidas de como pode render mais mesmo estudando no conforto do seu lar, aqui temos algumas dicas que vão lhe ajudar!

Como se matricular em um curso de EAD

Se você está pensando em fazer um curso ou estudar algum idioma, basta entrar em contato com a instituição de ensino e fazer a sua matrícula.

Agora, se você quer usar o estudo a distância para receber um diploma universitário sem ter que viajar para longe, deixar de ver os seus amigos ou sua família, lembre-se que este deve estar reconhecido pelo MEC.

A graduação e a validade do diploma também devem ser aprovadas pelo Ministério de Educação. 

O ingresso para o estudo a distância neste tipo de instituição pode ser através de um vestibular tradicional, vestibular agendado, desempenho no colégio, no Enem ou ProUni.

Para saber, entre em contato com a sua instituição de ensino escolhida que eles lhe informarão.

Relaxe e siga os passos informados pela instituição de ensino de sua escolha. Nada de se estressar juntando documentos e se matar estudando para o vestibular.

Se precisar de ajuda, aqui temos 3 dicas para lidar com o estresse e a ansiedade gerados pelo isolamento social.

Ambiente de aprendizagem

O ambiente mais indicado para o estudo a distância é a sua casa, que é onde você se sente tranquilo e confiante.

Você vai precisar apenas de conexão à internet para acessar a sua sala de aula online, mais conhecida como AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

Para isso, procure um cantinho mais sossegado e livre de barulhos incômodos.

Se precisar, coloque uma playlist de música relaxante de fundo para cortar a ansiedade e a desconcentração.

Outra boa ideia é escutar um podcast de estudo para saber mais, dicas de como aprender no conforto do lar.

Curtiu? Quer saber mais?

Viu? Não importa que você esteja cheio de preocupações, tarefas e planos. Seu futuro pode ir muito longe sem sair da sua casa!

Se você quer mais dicas legais como essa, pode dar uma olhada no nosso blog! Nós da T&M queremos ajudar você a jogar a ansiedade pela janela e abrir as portas do seu futuro!