Você pode até pensar que não, mas os e-sports chegaram para ficar. Cada dia que passa a visibilidade deste tipo de competição aumenta, principalmente aqui no Brasil. Além disso, competir em jogos online se tornou uma profissão altamente rentável, extremamente atraente para os jovens.

Com toda essa fama, porque não trazer este esporte para dentro da sua atlética, criando um time para competir?

Se você não tem ideia de como começar a montar o seu time, não se preocupe. Neste artigo trouxe dicas certeiras para você montar e preparar a sua equipe e brilhar sob os holofotes!

1.Defina um jogo

A primeira coisa que você precisa definir é em qual jogo você deseja focar. Atualmente, existem centenas de jogos tais como Dota, League of Legends, Fifa e Counter Strike.

É importante escolher um jogo que você sabe que o pessoal vai se interessar e que mais pessoas conheçam e joguem bem. Uma boa sugestão é fazer um questionário e pedir para as pessoas da própria atlética falarem qual jogo elas preferem.

2.Crie sua marca

Agora chegou a hora de desenvolver uma marca para o seu time. Você pode criar algo totalmente novo ou então se inspirar nas cores ou design da marca da sua atlética.

Fazendo isso, você vai gerar mais identificação entre as pessoas e ainda vai divulgar a sua atlética. Para escolher um nome você pode fazer uma pesquisa na internet para se inspirar nos grupos que já existem.

banner-uniformes-esportivos-esports

3.Escolha sua equipe

A parte mais importante de um time são os seus jogadores, certo? Por isso, selecionar e montar o time perfeito pode levar um tempo. Você pode começar com uma pré-seleção através do preenchimento de um formulário de participação. Utilize este questionário para descobrir detalhes como: disponibilidade para treinos e encontros, determinação, compromisso com o time e com o meio acadêmico, entre outros.

Após esta primeira etapa, realize uma partida de teste para avaliar tanto as habilidades práticas quanto o espírito de equipe e colaboração.

É importante ser objetivo e claro nesta etapa para definir os melhores jogadores. Nada de favoritismo!

4.Treinamento e reuniões

Os treinos são essenciais para desenvolver a equipe como um todo e melhorar a estratégia. Além disso ajuda os jogadores a melhorarem a comunicação entre si e a familiarizar com a forma de jogar uns dos outros.

Tente treinar pelo menos duas vezes por semana, com a maior quantidade de jogadores possível. Escolha um local adequado para receber os integrantes da equipe, que tenha espaço e um bom sistema de refrigeração para os computadores.

5.Participe de torneios e campeonatos

É muito importante estar atento aos campeonatos e torneios que estão acontecendo para que você e seu time possam participar. Além disso, é interessante criar um minicampeonato entre atléticas para testar suas habilidades e fortalecer a sua equipe.

6.Divulgação é a alma do negócio

Com o time montado e treinando regularmente, este é o momento de divulgar a equipe e mostrar para o mundo quem são vocês. Por isso você pode tirar fotos, fazer transmissões, criar banners, panfletos. Tudo isso para divulgar o seu time e incentivar a interação entrar os jogadores e o público.

Agora você já sabe tudo o que você precisa para criar um time de e-sports. Ou então, se você é adepto a essa modalidade de esporte, seja fã ou jogador profissional, curta a página do Facebook da WayUp uma loja virtual exclusiva de produtos para fãs do e-sports, fique ligado em todas as novidades e dicas!