MOTIVAÇÃO: é preciso durante a manhã pra levantar da cama e em ginásio para torcer e determinar o time da sua atlética a virar o jogo. É neste momento que uma torcida organizada se torna a maior motivação para os jogadores que estão em quadra.

Mas como funciona uma torcida organizada?

As TOs (Torcidas Organizadas) são, com uma diretoria própria ou independente, responsáveis por planejar tudo o que acontece fora de quadra, principalmente nas arquibancadas, durante os jogos. São eles os responsáveis por emanar energia para os atletas da atlética amada e organizar os rolezinhos entre os associados em outros momentos (muitas vezes em parceria com a diretoria de eventos da atlética).

Desde quando elas existem?

Historicamente (voltando bemmm lá atrás MESMO, antes da década de 1950) as torcidas organizadas eram compostas por mulheres – GIRL POWER – que acompanhavam seus maridos nos estádios de futebol. Papo vai, papo vem, hoje em dia é comum, cada vez mais, um grupo de fanáticos, não só por grande clubes, mas, e principalmente, pela atlética do coração, se unirem com a bateria, e torcerem até ficarem roucos.

E o mais bonito de tudo, é que não existe nenhum de tipo de violência – infelizmente algumas torcidas organizadas brasileiras criaram uma fama de treteiras – DESCULPA, mas alou Gaviões da Fiel versus Mancha Verde -COISA FEIA VIU!

Do que uma torcida organizada precisa?

É aquele ditado (que talvez nós tenhamos adaptado um pouquinho hehe) “Só se destaca na multidão dos jogos a torcida organizada que possui os melhores itens personalizados” – e disso a gente entende cof cof.

Sem dúvidas a personalidade festeira de uma torcida organizada, unida com o estilo de camisetas especiais resultam num combo perfeito (sem falar que isso gera um lucrinho a mais para o caixa da sua atlética).

Além de um estilo marcante, uma torcida organizada precisa de uma pessoa que puxe os hinos e que dê o sinal para que a festa na arquibancada comece, claro que tudo com muita responsabilidade e limites, se não já vira baderna!

Por isso que é extremamente importante alguém que saiba agitar, mas que também cuide da parte de ser chato.

Pra quê que serve um torcida organizada?

Uma das melhores sensações de fazer parte de uma atlética é sentir que ela é amada por seus associados e do quanto ela significa na vida deles. Melhor ainda é quando eles se juntam e não medem esforços para estarem junto com a atlética, independente do horário e do clima, torcendo e vibrando com as vitórias e chorando quando a derrota infelizmente acontece. Podemos dizer que numa atlética a diretoria seria a razão e a torcida organizada, sem dúvidas, a emoção.

Como montar uma torcida organizada?

Se você é um fã de carteirinha da sua atlética, e não perde um jogo, imaginamos que nessa altura você já esteja pensando na possibilidade de falar com a diretoria e montar uma torcida organizada. Para isso, nós estamos aqui para te ajudar!

Torcida organizada não é só gritaria, pra ter uma, primeiramente:

  • Conheça o perfil dos principais torcedores que sempre estão nas arquibancadas.
  • Crie novos gritos e esteja por dentro de tudo que acontece na sua atlética.
  • Conheça novas torcidas e busque criar uma identidade para a sua, faça os torcedores quererem torcer cada vez mais pela sua atlética e estarem mais próximos dela.
  • Dê um nome para a sua galera, sejam irreverentes e não tenham medo de lançar moda.
  • Organize mini-opens para os membros da sua torcida, às vezes eles vão precisar de um combustível a mais para se animarem.
  • Cultive a união entre os membros e sempre mantenham o espírito de união e integração com geral.

Não tenham dúvida que essa é uma receita de sucesso para montar uma torcida organizada.

A T&M Personalizados quer saber: Como é o nome da torcida organizada da sua atlética e qual o maior perrengue que vocês já passaram para torcer pelo time amado. Conta pra gente!