Algo muito  conhecido e cultuado na “cultura universitária”  são as famosas festas de faculdade. Pergunte para seus veteranos ou mesmo professores e você possivelmente irá ouvir boas histórias das  festas organizadas por suas turmas  em suas devidas épocas. Talvez seja a hora de você conhecer diversas ideias ótimas para temperar as suas festas universitárias, vamos conhecer algumas ideias?

Tematizando e inovando suas festas universitárias:

Tudo Menos Copo: A ideia é bastante simples, mas bem divertida: Ao invés dos convidados levarem seus copos (geralmente personalizados com as cores de seu curso), levarão qualquer objeto. Surpreso? Então espere para rir muito quando presenciar seus colegas levando potes, jarros e até mesmo penicos(!) como substitutos para o copo !

Festa do Ridículo:  Sabe aquele seu colega que sempre faz um comentário absurdo nos piores momentos? Ou que se comporta de um jeito totalmente doido às vezes? Aqui é o momento dele brilhar!

A festa do ridículo é organizada de modo que os convidados vistam-se das maneiras mais espalhafatosas e malucas possíveis! Prepare-se para dar muitas risadas e usar muita criatividade ao montar seu traje!

Festa do Banco Imobiliário:
 Apostamos que você já jogou muito esse famoso jogo de tabuleiro! Quem sabe tematizar a sua festa com base  nisso? A ideia é simples: os convidados recebem 500 reais (em notas do Banco Imobiliário né!) ao entrarem na festa, e durante a noite podem tentar arrecadar mais dinheiro fazendo apostas com outras pessoas.

No final da festa, quem estiver mais rico, ganha um prêmio secreto ou não. E não vale dar um tabuleiro de Banco Imobiliário!

Festa do Graffiti: Aqui a roupa não importa tanto, e sim o jeito com que ela vai ficar no final da festa! Peça para que seus convidados levem camisetas brancas e velhas(ninguém quer estragar uma camiseta cara né?) e distribua canetas coloridas ou mesmo potinhos com tinta (não tóxica!) na entrada.

Observe a criatividade aflorar quando os desenhos mais malucos começarem a pipocar nas camisetas dos convidados. Vale a pena guardar a camiseta para lembrar sempre dessa noite!

Festa do Blackout: A ideia é pedir com que cada convidado leve uma lanterna para a festa e, quando todos estiverem reunidos, desligar as luzes. A ideia é manter o mínimo possível de luzes no ambiente, sendo estas garantidas pelas lanternas. Caso você não se agrade de fazer uma festa toda “no escuro”, pode associar essa ideia a uma festa de Halloween, com “momentos blackout” durante o evento! Vale tomar cuidado com possíveis acidentes e quedas que possam ocorrer no escuro, então nem todo lugar é recomendado para receber essa ideia.

Festa do Pijama: Essa é uma das mais clássicas, e o nome já diz tudo né? Os convidados da festa devem vestir-se com seus pijamas (vale também levar ursinho de pelúcia e tudo mais!) para a festa. Caso não queira estragar aquele seu pijama novo, leve um velho, vale tudo para curtir essa festa clássica do mundo universitário!

Se você precisa de mais animação para sua festa, outra dica infalível é criar brincadeiras. Conferi nesse post algumas brincadeiras que podem deixar mais ainda animada sua festa universitária. Agora é só compartilhar com os amigos as ideias nas redes sociais e partir pra festa!