A estampa é possivelmente a parte mais importante de uma camiseta. Ela é a mensagem que você deseja passar para todos que estão vendo você usá-la, então precisamos garantir uma boa mensagem, certo? Sabendo disso, organizamos um artigo com dicas para elaborar e criar uma boa estampa para sua camiseta personalizada e não fazer feio quando vesti-la na rua, na escola ou no seu campus!

Qual a ideia principal?

O primeiro passo é bastante óbvio: definir qual a ideia principal da camiseta. Há uma infinidade de conceitos possíveis para elaborar uma camiseta, de maneira que opções não faltam. Escolher algo que agrade você é essencial para , a partir daí, elaborar com mais cuidado a sua estampa. Vale a pena questionar algumas coisinhas:

  • A estampa que penso em fazer realmente “encaixa” em uma boa camiseta?
  • É algo apropriado para usar nos ambientes que costumo frequentar?
  • Se a estampa é baseada em uma piada, as pessoas vão entender ?(acredite, nem todo mundo consegue “pescar” todas as referências)

Responder estas perguntas é uma boa maneira de começar o trabalho. No início geralmente temos muitas ideias e todas parecem ótimas, então aplicar alguns “critérios de exclusão” ajuda  a delimitar melhor suas opções de estampa!

O conceito da estampa

Estou optando por uma estampa que retrate um personagem de algum seriado de TV ou filme? Ou a estampa é um jogo de palavras/frase famosa? Quem sabe ela seja uma piada interna do curso que participo?

Independente de qual seja a preferência, saiba que há dezenas de possibilidades de estampas para sua camiseta personalizada. Elencamos aqui alguns tipos mais comuns para refrescar sua memória e garantir que você “cobriu todas as bases” na preparação e escolha:

  • Mascotes (de marcas, cultura pop ou até mesmo da sua atlética)
  • Frases famosas
  • Personagens conhecidos
  • Localidades
  • Estampas “alternativas” com imagens desconexas ou “diferentonas”
  • Humor (dê preferência para piadas sutis)

Seja Original

Se você busca criar uma estampa que represente a si mesmo ou que seja utilizada pela sua turma de faculdade, atlética ou escola, a originalidade é importantíssima nesse processo. Afinal, você não quer sair na rua e encontrar dezenas de outros estudantes com camisetas semelhantes à sua, né? Gaste um pouco mais de tempo na elaboração do projeto e não irá se arrepender depois, garantimos isso.

Escolha um bom local para produzi-la

Então você gastou tempo e empenhou-se para elaborar a melhor estampa possível para sua camiseta personalizada. Agora, é importante tomar uma decisão tão importante quanto a própria escolha da imagem: decidir-se pela empresa que produzirá sua camiseta.

De nada adianta uma bela arte se a qualidade final do produto não irá fazer jus ao projeto que você havia visualizado no início, né? Sabendo disso, opte por empresas de renome e tradição no mercado. A T&M Personalizados conta com uma ampla experiência na produção de camisetas personalizadas além de nosso site ser totalmente receptivo para qualquer dúvida que nosso cliente possa vir a ter.

A criação de uma camiseta personalizada depende de diversos fatores, então não subestime a importância da experiência e um serviço de qualidade!