Fica em casa! A mensagem inicial e principal deste texto é essa. Neste momento crítico, em que o mundo se encontra devido a pandemia do COVID-19, é importante a conscientização de todos e de que quem tem meios de permanecer em casa, que continue em isolamento.

Desde o início da quarentena as lives no Instagram tomaram conta da rede social. Diversos perfis de pessoas e marcas famosas vem compartilhando, por meio de: transmissões, treinos, aulas de idiomas, receitas, entre outras atividades online. Todas a fim de incentivar que seus seguidores fiquem em casa. Assim como esses perfis, sua atlética também tem um dever importantíssimo durante a quarentena.

Como as aulas e toda forma de interação social estão sendo evitados neste momento, todas as atividades ligadas a atlética, como festas e treinos, também devem. E provavelmente já foram – cancelados.

Durante as férias, mesmo de longe e sem contato direto com seus associados a atlética continua mantendo um calendário e uma programação.

Este é o momento da diretoria da sua atlética usar de toda criatividade e inovar. Afinal, a atlética massa não é aquela que só faz eventos, mas aquela que tem uma relação boa e cativante com os seus associados. Para isso, pensamos em algumas sugestões de como manter sua atlética ativa e próxima de seus associados durante essa infeliz pandemia.

Faça lives com atléticas parceiras

Nelas os membros das diretorias podem relembrar momentos marcantes de jogos passados, falar sobre planos para o futuro, realizar sorteios, brincar com os associados que estiverem assistindo a transmissão e ir seguindo a vibe do momento. 

Desafios da Bateria

A diretoria da bateria, junto da diretoria da atlética, pode criar desafios. Usando uma hashtag onde os participantes devem postar vídeos em seus stories ou no feed batucando na panela da mãe em casa, ou em qualquer objeto que permita tirar um som. O legal desse desafio é que nele mais baterias de outras atléticas podem interagir e assim motivar que seus membros continuem em casa.

Treinos com a equipe de Cheerleaders

A prática de exercícios físicos é fundamental, e durante esse isolamento também é possível realizá-los sem sair de casa. Embarcando na onda das influencers fitness, a equipe de cheers da sua atlética pode transmitir lives de treinos em determinados horários. Outra ideia é montar uma coreografia simples que até mesmo quem não é cher, seja capaz de aprender.

Sua AAA contra o coronavírus

Neste momento, o perfil da atlética deve agir como um canal de divulgação das ações realizadas pela sua bateria e equipe de cheerleaders. Além de, informação sobre as novas notícias sobre a situação do coronavírus. É muito legal demonstrar que a atlética se preocupa com a situação e com a saúde de seus associados. 

Quarentena não é férias

Se você não está tendo aulas e nem trabalhando, aproveite para se planejar para quando as aulas voltarem. Sabe aquele moletom personalizado que sua turma estava planejando fazer, ou os materiais personalizados que sua atlética estava precisando? Você pode usar desse tempo de isolamento para fechar pedidos ou pedir orçamento de peças personalizadas com a T&M. Os atendimentos online continuam mesmo com a quarentena. Aproveite!