Seja no ensino médio ou na universidade a formatura é um momento inesquecível que representa o fim de um ciclo na vida de quem está se formando. É quase que um rito de passagem para o encontro de novas experiências. Para quem está terminando o ensino médio: expectativa, curiosidade pelo novo. Para aqueles que se despedem da universidade: misto de tristeza e alegria. O friozinho na barriga é inevitável em ambas as situações, e começa bem antes da formatura, porém no dia, parece que essas “neuras” desaparecem e o único sentimento que predomina é a emoção.

AFF, MAS PARECE QUE ESSE DIA NUNCA VAI CHEGAR

formatura inesquecivel

Para alguns* formatura significa colação e baile.  A colação é aquele momento mais pomposo, repleto de muita emoção e que representa a conquista de estar se formando. Após isso vem o baile, que é a festa da formatura, momento de comemorar a conquista. Parece que esse dia nunca vai chegar, e quando a data se aproxima, a impressão que dá é que os dias ganham mais 24 horas.

*este alguns é por que nem todo mundo tem condições financeiras para o baile, e se você se encaixa nesse caso, não fique triste, pois o importante é que você está formado!

VOU FORMAR, FINALMENTE!

No dia anterior à formatura poucos dormem. O nervosismo é tão grande que parece que vai faltar fôlego, principalmente para as garotas, pois para elas a preparação para o grande dia iniciou há meses com: “Qual vestido vou usar?”, Compro ou alugo?”, “Salto alto ou sapatilha?” – (all starzinho também vale, estilo né mores) -, “Cabelo solto ou preso”, “Maquiagem baphão ou cool?” e assim por diante. Para os homens, convenhamos é bem mais simples, mas sem desmerecer também, pois a escolha de um bom blazer é muito importante – blazer esporte fino garotos, o caimento é mil vezes melhor, repetindo: ESPORTE FINO!

NÃO SOU A STEFANY, MAS ESSA NOITE EU VOU ESTAR LINDA, ABSOLUTA

Não importa se você vai chegar numa limusine ou num crossfox, o importante é chegar arrasando. Para isso, alguns cuidadinhos são super importantes para curtir a sua formatura:

  • Use um sapato confortável: essa dica vale tanto para as meninas quanto para os meninos, independente de estar se formando no ensino médio ou na faculdade. Homens: procurem por um sapato que o solado seja confortável, e que os dedos dos pés não fiquem apertadas. Na loja, experimentem, andem e ao menor sinal de desconforto, troque por outro.
  • Para as mulheres vale o mesmo, se você não é habituada a usar salto alto, opte por um modelo mais baixinho, ou até mesmo por uma sapatilha. Mas se você é fã de um saltão 15 cm, leve um chinelinho na bolsa e deixe escondido em baixo da mesa, em algum momento da festa ele vai ser de bom uso.
  • A entrada: Um dos momentos mais esperados da festa. Selecione as músicas que mais gosta e faça um pot pourri – que é basicamente juntar numa mesma trilha as melhores partes de várias músicas. Mas CUIDADO, por que tudo que é demais estraga, então selecione somente as melhores e mais animadas entre as que você gosta. Nesse momento vale carão, vale coreografia e vale, principalmente MUITA ENERGIA, combina com os migos e chama todo mundo pra pista.
  • Antes da festa, se alimente! Saco vazio não para em pé. Você precisará de energia para aguentar firme e forte as próximas 5 ou 6 horas de festa. Evite abusar de frituras e refrigerante, até por que você vai querer estar “presença” durante a festa.
  • Beba bastante água antes, durante, e depois da festa. – Inclusive beba água agora queridx. É importante estar bem hidratado no grande dia. Essa dica vale principalmente para os formandos de graduação a nível superior, sabemos que vocês estarão interessados em outros líquidos… Mas não esqueçam de beber água!
  • Torne esse momento especial para os seus convidados também. Invista em itens personalizados que eles possam levar para casa após o baile, e claro, que você também tenha para guardar de recordação. Pode ser camiseta, chinelo, copos, o que você preferir. Para isso temos várias sugestões em nosso portfólio, confere lá.

APROVEITE CADA MOMENTO

Essa é a dica mais importante. Aproveite sua formatura da melhor maneira possível, seja ela do ensino médio ou ensino superior. Reúna seus familiares e amigos e desfrute esse momento único na sua vida.