O coronavírus fez com que mudássemos toda a nossa rotina. Agora, é necessário ficar em casa, evitar aglomerações e ter o máximo de higiene pessoal. Mas, como manter o fluxo de caixa da atlética nesse cenário?

Para conseguir esse feito, é preciso pensar que a união faz a força. Com o apoio e união de todos, é possível estruturar o fluxo de caixa da sua atlética, mesmo em momentos de crise como esse.

Por isso, vamos te mostrar algumas dicas para manter o fluxo de caixa da sua atlética sem eventos. Confira!

Dicas de como manter o fluxo de caixa da sua atlética sem eventos

Use o tempo de sobra para planejar

Participar ativamente de uma atlética demanda muito tempo e dedicação. Mas, enquanto as aulas estão sendo dadas em plataformas online, você pode dedicar o tempo que sobra na sua rotina para fazer um planejamento de como manter o fluxo de caixa da sua atlética sem eventos.

Sendo assim, o primeiro passo é organizar o fluxo de caixa que você já tem. Depois, pense em atitudes e melhorias que podem ser feitas nesse momento.

Mais do que nunca, agora é o momento de entender as necessidades e preferências dos sócios e alunos da atlética. Faça uma pesquisa de satisfação e pergunte se eles têm alguma sugestão. Grandes ideias podem surgir dessa simples ação e podem salvar o fluxo de caixa da sua atlética.

Procure e crie novas oportunidades

A rotina de uma atlética consiste em planejamento, venda de sócios, produção de produtos e eventos, entre outras atividades. Agora, é o momento de separar um tempo maior para cada uma dessas tarefas e deixar de lado o que não pode ser produzido por conta da pandemia.

No resultado da pesquisa que mencionamos na dica anterior, você pode coletar informações importantes, como por exemplo o que os sócios e os alunos esperam da atlética.

Dentro do seu planejamento, não deixe de traçar metas de vendas de sócios que sejam possíveis de alcançar. Calcule o retorno dessa ação e considere as ações que podem ser feitas com esse dinheiro em caixa. Assim, fica mais fácil focar em ações para fazer com que esse objetivo aconteça.

Use as redes sociais a seu favor

Na maioria das vezes, a atlética não demanda contas fixas, como aluguel, conta de água e salários dos funcionários.

Por isso, a administração não precisa perder tempo focando em estratégias de como sobreviver para pagar essas despesas. Sendo assim, sobra tempo e dinheiro para movimentar as vendas de produtos personalizados, postar nas redes sociais e manter o relacionamento online com sócios, alunos e futuros clientes.

As redes sociais são ótimas para compartilhar conteúdos que falam sobre como a empatia e a ajuda ao próximo é importante em momentos de crise. Produza conteúdos que ajudem os alunos a passar por essa situação e que os incentivem a ajudar a manter os salários dos treinadores e mestres de bateria.

Algumas ideias bem legais para as redes sociais da atlética são:

  • Fazer vídeos onde os treinadores dão aulas de como se exercitar em casa
  • Dicas de como aumentar a resistência em casa
  • Dicas de como melhorar a performance em cada esporte
  • Mitos e verdades sobre algum esporte
  • Verdadeiro ou falso sobre a atlética
  • Como o sócio pode ajudar a atlética nesse momento
  • Como a atlética pode ajudar o sócio nesse momento
  • Como ajudar as pessoas carentes durante a quarentena

Então, qual dessas ações você vai fazer primeiro para manter o fluxo de caixa da sua atlética sem eventos? Com muito esforço e união sua atlética tem tudo para manter seu fluxo de caixa no verde mesmo em meio a crise. Nós da T&M Personalizados estamos aqui para ajudar seja com dicas de como fazer isso ou com nossos produtos personalizados.

Tem mais alguma dica para compartilhar com a gente? Deixe nos comentários!