Seja para algum evento, uma competição ou como um uniforme especial, quase todo ano você precisa arrumar camisas para turma. Isso inclui o trabalho, a faculdade e, principalmente, a escola, quando temos competições, viagens, e é claro, sempre temos as camisetas dos formandos. Entretanto, mesmo levantando o espírito da galera, é bem difícil arrumar um local confiável para produzir as peças, não é mesmo?

Por isso, preparamos 5 dicas essenciais para você escolher a empresa de confecção das camisetas para sua turma. Leia abaixo!

1. Garanta a qualidade das peças

Quando começar a procurar pelo estabelecimento, procure boas recomendações. Elas podem vir tanto de pessoas que você já conhece, quanto de avaliações nas redes sociais.

Além disso, peça fotos e modelos de camisetas já feitas pelo negócio para avaliar se os tecidos utilizados são bons, como são suas estampas e o corte da roupa. Se possível, peça as medidas das peças ou pegue algumas amostras para que você e sua turma experimentem e não corram o risco de errar no tamanho.catálogo de camisetas personalizadas terceirao 2020

2. Confira o tempo de mercado

Não necessariamente empresas novatas são piores e possuem serviços amadores, mas a longevidade de um negócio pode indicar que eles estão conseguindo entregar bons resultados há algum tempo, certo?

Assim, não deixe de olhar os negócios de confecção já consolidadas. Elas podem ganhar um crédito a mais por seu atendimento, cumprimento de prazos, e qualidade das camisas.

3. Fique atento ao atendimento

Um atendimento bem-feito sempre deixa um consumidor feliz, mas ele também é um indicativo da qualidade do serviço. Empresas que não te respondem adequadamente podem ser uma furada.

Observe, principalmente, se eles te dão retorno rápido com orçamentos e se eles são atenciosos com suas dúvidas. Isso demonstra sinais de uma negociação flexível e que vai te atender melhor.

camisetas personalizadas T&M

4. Observe os prazos e valores para as camisas de turma

Além de ficar de olho na forma como você é atendido, não se esqueça dos prazos e valores que estão sendo cobrados. Por isso, faça orçamentos em algumas confecções que você está considerando.

Verifique qual o preço médio e desconfie de valores muito abaixo do mercado. Produções caras também não são necessariamente os trabalhos de melhor qualidade. Por isso, cheque mais os preços medianos e verifique a qualidade das peças.

Quanto aos prazos, negocie-os com antecedência e confirme se as camisetas realmente tem como serem entregues até o momento necessário. Nunca deixe de avisar o seu prazo também.

5. Tenha calma na negociação

Uma boa empresa vai garantir um bom serviço para você, mas é sempre bom negociar. A negociação pode dizer respeito ao preço ou tempo de entrega, que poderiam ficar melhores para você.

Assim, seja realista e pesquise bastante para fazer sua proposta. Os orçamentos e prazos conseguem te dar um média para você comparar e argumentar com a confecção. Se for um serviço de urgência, converse bastante e explique sua necessidade para verificar o que pode ser feito. Calma, gentileza são a base de uma negociação razoável.

Dessa forma, ao escolher uma empresa de confecção, se informe antes de decidir: faça orçamentos, avalie modelos, prazos, preços e atendimento até você confiar no serviço. É melhor ter certeza de que será um trabalho bem-feito do que às pressas e sem garantia de qualidade.

Agora que você sabe mais sobre uma parte fundamental de como ter as camisas para turma perfeitas, que tal receber mais algumas dicas de estudo e viagens para fazer com seus colegas? Assine nossa newsletter e confira tudo isso!