As camisetas são umas das peças de roupa preferida entre todos os públicos. Mas quando falamos de camiseta personalizada, certeza que ele se torna uma das peças preferidas do guarda-roupa.

Para conservar sua camiseta personalizada por um tempo maior alguns cuidados básicos são importantes para que suas camisetas sempre tenham a aparência de novas. E se você é estabanado (a) e vive tendo acidentes com molho, gordura ou café, separamos também algumas dicas simples para remover as manchas insistentes.

Confira nossas dicas de como cuidar da sua camiseta personalizada:

Como lavar

Perfeito seria se a sua camiseta personalizada fosse lavada a mão, mas na correria do dia-a-dia fica complicado deixar um tempinho só para essa tarefa. Então ao lavar na máquina, separe suas camisetas e roupas em brancas e coloridas, para evitar manchas que não saíram de jeito nenhum depois. O amaciante nunca deve ser jogado diretamente nas roupas, coloque sempre no lugar indicado pela máquina para evitar perder sua camiseta personalizada.

Ao estender

No varal é importante tomar alguns cuidados com suas roupas, principalmente com suas camiseta personalizadas. Para evitar danificar suas peças feitas de algodão, nunca torça nem coloque na secadora suas camisetas, pois elas podem danificar feio, apenas “amasse” ela até que a maior quantidade de água tenha escorrido dela. Coloque as camisetas secando do avesso, de preferência em um lugar com bastante sombra. Os raios UV o sol desbota o tecido e podem apagar as estampas. Portanto evite o sol ao máximo.

Passe e guarde

Sabemos que é um saco passar roupa, mas no caso do cuidado com a sua camiseta personalizada vale o esforço, afinal quem ama cuida. Porém, antes de mais nada, verifique na etiqueta as recomendações de temperatura. Tome cuidado com as estampas, mas se esta parte estiver muito amarrotada, você pode colocar um pano leve por cima e passar normalmente. Nas camisetas de poliéster, deixe o ferro na menor temperatura, pois esse material é muito sensível ao calor. O lado positivo é que não amassa muito.

Manchou, e agora o que que eu faço?

Mesmo com todos os cuidados com a sua camiseta personalizada pode acontecer de acidentalmente você derrubar algo e manchar. Mas se manchou, calma que algumas manchas são reversíveis:

  • Cortou o dedo no papel e instintivamente limpou na camiseta: Deixa água oxigenada agindo por um tempinho que a mancha sai;
  • Derrubou café: Água morna com bicarbonato;
  • De alguma forma você encostou em uma ferrugem e manchou: Suco de limão resolve rapidinho;
  • Foi comer aquele hamburgão e pingou gordura na camiseta, espirrou molho e ainda derrubou refrigerante: Água fria e detergente;
  • Está escrevendo uma carta de amor, bebendo um vinho tinto e a caneta estoura e acidentalmente você derrama a taça de vinho todinha: Água morna e detergente (se a mancha não sair completamente use um pouco de vinagre branco);

Lembrando que dependendo da mancha, se ela for muito grave, pode ser que esses métodos não tenham sua eficácia 100% comprovada. É importante que ao colocar para agir os produtos na mancha ficar de olho pois o tempo de exposição da mancha no tecido pode determinar o sucesso ou o fracasso da ação.

Não foi tão complicado entender, concorda? Agora que você já sabe tudo sobre cuidar da sua camiseta personalizada, que tal pegar dicas de como escolher a empresa de confecção de uniformes personalizados para sua turma? Afinal, tão importante como saber cuidar da sua peça personalizada, é escolher um produto de qualidade na hora da compra.

Gostou deste conteúdo? Então compartilhe no facebook no twitter e continue nos acompanhando, toda semana um conteúdo novo para você estudante.