Os bonés são acessórios essenciais no guarda roupa de qualquer jovem. Em especial, para os homens, mas não se engane. Para alguns, ele é marca registrada, afinal, não dispensam esse item para compor qualquer look, independente da ocasião. Para outros, é algo prático e confortável.

Os registros mostram que esse acessório está entre nós desde o antigo Egito. Porém, ele ressurgiu com força total nos Estados Unidos, quando o baseball foi inventado. Aliás, os modelos de aba reta foram inventados especialmente para esse esporte.

Se você é fã de bonés, continue acompanhando esse material. Vamos te mostrar como escolher o modelo certo para cada ocasião. Boa leitura!

Bonés para todas as ocasiões

Há bonés de todos os estilos. Com aba reta, curvada e trucker, mas cada um deles tem a sua especificidade e deve ser usado em ocasião diferente.

Isso porque todo acessório conversa com um determinado tipo de look e ambiente. Portanto, é legal entender as suas diferenças para saber como usá-lo. Confira as nossas dicas:

Os bonés five panel

Modelo de grande sucesso na moda urbana, alguns dizem que foi inspirado em bonés rasos, usados para caça e até mesmo para ciclismo. Seu surgimento foi nos anos 1980 na Europa.

Varia de estampas floridas a cores escuras e sombrias, o modelo é ideal para todos os gostos. Boné feito com material leve e flexível, com 5 tiras (onde se deriva seu nome). Ideal para festas como para dias formais, combinando com várias peças do guarda roupa.

Bonés Trucker

Traduzindo, trucker é caminhoneiro em inglês. Sendo assim, acho que você já identificou qual o estilo desses bonés. Antigamente, ele era dado como brinde pelas empresas aos seus colaboradores. Esse modelo surgiu nos Estados Unidos, se popularizando nos anos 2000.

Ele se encaixa perfeitamente com um look casual. Por ser um boné simples, pode ser usado no dia a dia, portanto, jamais use esse acessório em ocasiões especiais.

Bucket

Com mais de 100 anos de história, seu nome vem da tradução literal em inglês “chapeu de balde” é o modelo como pescador. Acompanha o formato da cabeça e tem as abas maleáveis, voltadas para baixo. Para ampliar a função inicial de proteção contra a chuva, muitas vezes vem em tecido impermeável. A peça voltou à tona ao sair do túnel do tempo direto para a cabeça de famosas, fashionistas e influenciadoras digitais. No Big Brother Brasil 22 temos como exemplo a participante Jade Picon, onde utilizou um bucket com estampado vaquinha.

Bonés Dad Hat

Estilos de boné casual mas que também encaixam super bem em um look despojado e até mesmo para sair, tudo a ver com o estilo urbano. Não se prenda ao seu nome dad (pai em inglês) pois serve também para jovens já que se trata de um boné democrático, adicionando personalidade de acordo com sua intenção. Assim como qualquer outro boné, ele carrega uma imagem ou logo na parte frontal, bordada, representando uma marca ou ideia.

Bonés Snapback

Os bonés aba reta são aqueles que possuem as pontas firmes e duras. Por isso, não tente de forma nenhuma dobrá-lo, afinal, você vai estragar o acessório e tirar todo o seu charme.

O seu modelo é repleto de estilo, passando a sensação de superioridade. A maioria dos artistas de funk e rap usam esse tipo de boné. Esse é um acessório usado em ocasiões mais formais.

Bonés americano

Outro tipo de boné bem casual é o de aba curvada. Se você comprar um modelo de aba curvada, não tente transformá-lo em uma aba reta, pois vai danificar a peça. Esse é um item bem versátil e pode ser usado com diferentes looks. Por exemplo:

  • Jeans;
  • Bermudas;
  • Camisas lisas;
  • Camisa polo.

Sendo assim, podemos dizer que esse é um dos bonés mais simples e adaptáveis. A sua aba curvada passa a sensação de leveza. No entanto, preste atenção: se o seu boné for estampado, use-o com uma camisa ou camiseta lisa.

Terno combina com bonés?

Apesar do boné ser um acessório mais jovem, há muitos adultos que amam essa peça. Afinal, ela é confortável e bastante prática.

Uma das maiores dúvidas, seja entre jovens ou adultos, é se o boné combina com terno. Com certeza, você já viu alguma celebridade fazendo essa combinação e quer também usá-la. Não é comum vermos alguém usando terno e boné em festas mais formais, porém, se você quiser apostar nesse estilo, o ideal é escolher um modelo aba reta!

Gostou de saber mais sobre os bonés? Você sabia como comprá-los e em qual ocasião usá-los?

Caso tenha interesse em produzir o seu próprio modelo de boné, entre em contato conosco agora mesmo!