O Brasil é uma referência acadêmica da América Latina. Uma grande fonte de pequisas científicas, o país possui uma vastidão de produção universitária que faz com que em algumas datas ao longo do ano aconteçam encontros universitários para se discutirem assuntos relevantes no meio acadêmico e na sociedade.

Isso, claro, sem falar das festas universitárias. Os estudantes sabem como celebrar. E por isso, a seguir, vamos explorar alguns dos principais encontros universitários no país.

1. Congresso Nacional Multidisciplinar da Saúde

O maior encontro dessa área, o CoNMSaúde, discute anualmente a saúde no Brasil sempre com uma temática central.

O evento explora diversas cidades do país e, em 2017, esteve em Goiânia. Discutiu-se o que há de novo na pesquisa científica e inovação na área da saúde.

Práticas e cenários da saúde do país encontram suas respostas em diversos seminários, palestras, debates e apresentações que celebram trabalhos científicos com o potencial de transformar para melhor.

O evento também é uma ótima forma de conhecer mais essa área e combater a segregação entre os profissionais de saúde.

EBOOK ATLETICAS

2. Conecades

O Congresso Nacional para Estudantes de Comunicação, Ciências Contábeis, Administração, Direito e Economia é conhecido como o maior congresso universitário do Brasil. Com mais de 10 edições de sucesso já realizadas por todo o país, aconteceu na cidade de Porto Seguro, na Bahia, em 2017.

O Conecades é uma oportunidade única de absorver conhecimento por meio do contato com estudantes de todas as partes do país e de campos de estudo completamente distintos. O evento possui uma grade acadêmica muito bem elaborada, com muitas atividades de integração e palestrantes renomados.

A participação é certificada. Durante a noite é possível aproveitar as festas.

3. Intercom

Evento de 40 anos, o Intercom é o lugar em que as principais pautas sociais são discutidas no âmbito da comunicação e da história. O que estiver latente entre as discussões sociais, com certeza, terá espaço nesse evento, que valoriza a memória e a pesquisa como forma de trocar informação e conhecimento.

Em 2017, o Intercom desembarcou em Curitiba. Foram dezenas de oficinas, fóruns, conferências e mesas de discussão que usam a comunicação como pano de fundo.

4. Congresso Brasileiro de Direito do Estado

Um dos principais eventos jurídicos do país, o congresso discutiu temas quentes no Brasil, como a reforma constitucional da Previdência e o direito da crise em 2017, na cidade de Brasília.

Com presença de ministros, professores e praticantes do direito de todo o país, o evento fez uma varredura por meio de intensos debates em temas centrais na agenda do país. É possível aprender muito a partir das perspectivas teóricas utilizadas nessa troca de ideias.

camisetas personalizadas

5. Jogos Universitários

Quando o assunto é as festas e o esporte no meio universitário, é impossível citar apenas um evento. Os Jogos Universitários são grandes ferramentas de integração entre as universidades e suas atléticas, que competem durante feriados por títulos dentro e fora da quadra.

Depois das disputas, porém, as cidades param para curtir as festas desses eventos, que movimentam bastante dinheiro e trazem atrações de peso.

Entre os maiores eventos, podemos citar as Economíadas, os Jogos Jurídicos Nacionais, o Intereng, o Juca e o Jucs. Eles são realizados, principalmente, em cidades do interior de São Paulo e Rio de Janeiro. Vale a pena ficar ligado e conferir.

Curtiu o nosso post? Animado para fazer parte desses encontros universitários? Não perca tempo! E por que não compartilhar este artigo agora mesmo nas suas redes sociais? Deixe todos os seus amigos por dentro!