Precisamos falar sério e com sinceridade: 99% dos universitários já jogou ou vai jogar um “drinking game” durante seu período na faculdade! Esse tipo de jogo é muito observado em filmes americanos que retratem a vida universitária e logo ficaram famosos aqui no Brasil também. Vamos conhecer os mais famosos e divertidos drinking games para apimentar sua festa.

Ah, e vale sempre avisar o óbvio: a ideia principal é a diversão! Não exagere no consumo de álcool, afinal, ninguém quer estragar uma noite divertida para si e para os amigos, né? Tudo com moderação é melhor!

Cerveja pong

Esse é talvez o “pai” de todos os drinking games. Você certamente já assistiu algum filme americano onde os personagens jogam isso (sim, com aqueles copos vermelhos de plástico!). Esse drinking game consiste em organizar diversos copos com bebidas em uma mesa. Evite copos de vidro para não corrermos risco de acidentes ou superfície plana.

Os jogadores receberão bolinhas de pingue-pongue e tentarão acertar nos copos. Quando conseguem, o adversário deve beber o copo ao lado daquele! Quem acertar mais bolinhas ganha

Eu Nunca

Essa é uma maneira incrivelmente divertida de conhecer melhor seus colegas de festa. Então  fica a dica de introduzir esse jogo no início de uma festa onde você conheça pouca gente! Basicamente uma pessoa irá citar algum fato após as palavras “eu nunca”.

Exemplo: “Eu nunca joguei futebol”

Os participantes que já tenham feito a atividade citada (nesse caso, todos que já jogaram futebol) precisam tomar um gole. Pode começar leve, mas conforme o nível de álcool sobe no organismo dos participantes. Muita coisa maluca pode pintar, e as risadas são garantidas nesse drinking game.

Vira Copo

Também conhecido como “flip cup” lá fora , esse é um jogo de cooperação , pois é baseado em competição entre times! Primeiramente organizamos uma mesa e dividimos duas equipes em cada lado dela. Ao sinal de alguém fora do jogo, o primeiro membro bebe o copo e irá colocá-lo de cabeça para cima na mesa (“virado”).

O detalhe é que o copo precisa ter uma pequena porção de  sua “boca” saindo para fora da mesa, pois o participante dará um tapa nessa “aba” que ficou de fora, tentando fazer com que ele pule e caia de cabeça para baixo. O próximo membro do time só poderá começar a beber e fazer o mesmo processo após o participante anterior conseguir esse objetivo.

Nem precisa dizer para fazer esse drinking game com copos de plástico né?

Reis

Aqui, você deve espalhar um baralho simples  em um círculo na volta de um copo vazio. Cada participante sacará uma carta, de modo que :

  • O participante que sacar uma carta vermelha numerada de 2 a 8 será o “rei”, e ordenará com que os outros jogadores bebam a quantidade de drinques ou goles que o número representa.
  • O participante que sacar uma carta preta numerada de 2 a 8 deverá tomar a quantidade de drinques ou goles indicadas na carta.
  • O participante que sacar uma carta de número 9 ou mais elevado poderá escolher uma palavra. Todos os outros participantes tentarão rimar com esta palavra, e quem não conseguir, deverá beber a quantidade de goles numerada pela carta.

Aquário

Gostou da ideia do jogo de charadas? Que tal implementar mais algumas coisas para deixá-lo ainda mais emocionante? O aquário permite que grupos grandes possam se divertir, e para isso você vai precisar apenas de alguns poucos objetos: canetas, papel e tesoura, um recipiente para papéis(quem sabe um aquário?) e um relógio/timer qualquer.

Dividimos o número de jogadores em dois, formando duas equipes. Os jogadores então cortam três pedaços de papel e neles irão escrever frases Tente não escolher nada muito difícil, pois essas frases precisarão ser adivinhadas após. Após escrever, os papéis são colocados no aquário e misturados.

A segunda etapa do jogo consiste em um dos membros da equipe, escolhido por sorteio, prosseguir e pegar um dos papéis (nesse momento o timer de 1 minuto começa a contar).  Este jogador irá ler a palavra para si enquanto os outros tentam adivinhá-la. Cada time possui 1 minuto para tentar adivinhar, ao falhar, é a vez do outro time. A rodada termina quando um dos times acerta. No final, quem fizer mais pontos após o número de papéis ter esgotado, ganha!

Corrida da Laranja

Esse aqui exige certa capacidade física, esperamos que você esteja em dia com a academia! Basicamente você irá precisar um pequeno objeto, tal qual uma laranja, uma fruta de tamanho parecido ou mesmo uma bolinha de plástico ou tênis.

O objetivo é pegar a laranja do chão sem usar as mãos, e prendê-la entre os joelhos/coxas. A corrida começa e vence quem atingir a linha de chegada primeiro, com a bolinha ainda presa, obviamente!

Se você precisa de mais animação para sua festa, outra dica infalível é criar brincadeiras. Conferi nesse post algumas brincadeiras que podem deixar mais ainda animada sua festa universitária. Agora é só compartilhar com os amigos as ideias nas redes sociais e partir pra festa.

Gostou desse conteúdo? Para ficar por dentro de todas as nossas dicas e novidades, aproveite e curta nossa página no Facebook!