Você certamente já ouviu o nome da Universidade de Harvard alguma vez. Sinônimo de qualidade e excelência no ensino, é a instituição de ensino superior mais antiga dos Estados Unidos. No entanto, a influência da universidade vai muito além das salas de aula. Você sabia que a marca Harvard é responsável por milhões de dólares movimentados anualmente com a venda de seus produtos?

Vamos conhecer um pouco sobre esse outro lado dessa universidade que abrange não apenas alunos, como qualquer pessoa no mundo que deseje vestir a marca Harvard.

Os Pilares

Sendo uma universidade tão antiga, é de se esperar que Harvard possua alguns atributos que a descrevam bem. A criação e venda dos produtos que representam a universidade podem ser definidas em três pontos principais, as “pilastras” do que significa ser parte de Harvard. De acordo com a vice-presidente das relações públicas de Harvard, Christine M. Heenan, podemos resumir a universidade com algumas palavras:

Duradoura

Com seus 382 anos de idade, ninguém pode dizer que a Universidade de Harvard não possui histórias pra contar, né? Uma marca só pode durar tanto assim se for bem representada, e a melhor propaganda dessa universidade são seus alunos, sempre competindo para obter cargos de liderança na sociedade.

Com esse marketing fica claro o motivo do nome da universidade estar tão difundido através do mundo todo.  No final das contas, cada um de nós carrega um pedaço de nossa universidade, sendo um reflexo dela.

Legado

Como dito acima, os estudantes são o reflexo de sua universidade. Tudo que uma boa universidade deixa para seus aprendizes será visto na geração seguinte de pessoas que tomarão conta da nossa sociedade. Isso significa que há um legado da universidade para o aluno, e em seguida, do aluno para a sociedade! Harvard possui um legado muito bem representado por seus alunos(tanto na vida real quanto ficção), o que favorece a venda de seus produtos e a imagem da universidade. Afinal, todos desejam aquele moletom estiloso que viram em um filme recentemente, né?

banner-uniformes-personalizados

Inovação

Juntando o ontem com o amanhã em um equilíbrio importante, a universidade de Harvard mantém suas tradições ao mesmo tempo em que busca inovar sempre. Oferecendo cursos novos com tecnologia de ponta, além de maneiras novas de ensinar e revolucionar a educação, nenhum aluno desta universidade sente-se ‘’atrasado’’ em relação aos demais.

Um exemplo a ser seguido

Ignorando as diferenças óbvias entre a história das universidades americanas e as de nosso país, podemos retirar algumas lições importantes ao avaliar a universidade de Harvard não só como um estabelecimento de ensino, mas como uma marca.

A capacidade de expandir seu nome e colocar-se na vitrine com produtos desejados por diversas faixas etárias(não apenas universitários) é um exemplo a ser seguido por nossas universidades. Isso valoriza o incentivo ao universitário como pessoa e também à instituição, sempre renovando o interesse das pessoas pelo ambiente da faculdade e criando uma mística por trás do nome.

Quem sabe você pode participar do processo de crescimento da sua própria universidade? Leia mais artigos em nosso site à respeito de como você pode ser importante para a marca da sua universidade!