6 aplicativos para estudantes que você precisa ter

Educação
estudar, organização

A evolução da tecnologia nos proporcionou, ao longo do tempo, recursos que facilitam muito nossas vidas. Os aplicativos para estudantes são uma verdadeira mão na roda para que seu dia a dia fique ainda mais fácil.

Seja oferecendo conteúdo importante para seus estudos ou ajudando a organizar sua rotina, é cada vez mais difícil viver sem estes aplicativos. Que tal conhecer mais alguns e aproveitar tudo que eles têm para oferecer?

O post a seguir mostrará 6 aplicativos que são muito importantes para o estudante nos dias atuais. Continue a leitura e veja como eles podem ser úteis para você!

1. Carrot: tecnologia contra a procrastinação

A procrastinação é um dos fatores que mais atrapalha os estudos. Sabe aquela mania de deixar para depois? Tem como diminuir esse problema de uma forma divertida!

O Carrot é um aplicativo que reúne todas as suas tarefas e simplesmente cobra com muito rigor que você as execute. Se você não cumprir com seus compromissos o Carrot fica bravo com você!

É uma maneira descontraída de ficar sempre ligado nos estudos e sem enrolar. Ele está disponível apenas para iOS.

2. Studious: um dos mais úteis aplicativos para estudantes

O Studious funciona como uma verdadeira agenda do estudante! Ele reúne todos os seus horários, seu cronograma de estudos e prazo para entrega de tarefas e trabalhos.

O aplicativo controla tudo isso com muita competência e sempre emite alertas com lembretes quando for o momento de cumprir com o que você agendou por meio dele. Baixe o Studious para iOS e Android!

3. Edu.app: fique pronto para o Enem

Você está naquela fase de estudos para o Enem? Então este aplicativo é 100% voltado para você! O Edu.app traz tudo que os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio precisam para estudar.

O aplicativo oferece videoaulas específicas para todas as disciplinas, exercícios para resolver, dicas e playlists especiais para você ouvir enquanto estuda.

4. EstudaVest: acesso a um vasto banco de questões

Mais um aplicativo voltado para os estudos do Enem, já que o exame é tão importante para quem está encerrando o ensino médio. Ele disponibiliza um vasto banco de questões e também provas passadas dos principais vestibulares do país.

Além de videoaulas e um calendário completo de todas as provas, o EstudaVest oferece um ranking de desempenho dos alunos, de acordo com a resolução das questões. Baixe para Android!

5. Física Interativa: te ajudando com a disciplina

Nem todo mundo tem talento com a Física. É o seu caso? Então tá aqui um aplicativo que vai te ajudar muito a melhorar sua relação com a disciplina e obter bons resultados!

O Física Interativa tem uma ótima seleção de aulas completas de vários assuntos diferentes, além de resumos e um vasto banco de questões do Enem, todas resolvidas e explicadas. Ah, ele também reúne as fórmulas para você! Disponível apenas para Android!

6. Math Formulas: nunca mais esqueça fórmulas

Muito útil, o Math Formulas tem uma proposta bem simples: oferece todas as fórmulas de cálculos que você precisa no dia a dia. O ideal é que você as tenha na mente mas, se der branco, o aplicativo está ali para te salvar! Disponível para iOS e Android!

Faça uso de todos estes recursos tecnológicos! Os smartphones e tablets são muito úteis no nosso dia a dia, mas eles não devem só se resumir a lazer e redes sociais!

Baixes estes aplicativos para estudantes e veja como você terá mais organização e ajuda com conteúdos úteis aos estudos na palma da mão! Gostou de conhecê-los? Siga nosso perfil no instagram e fique sempre por dentro de mais dicas legais com estas!

O que você precisa saber sobre os eventos das Atléticas
Superar o desafio de fazer duas faculdades simultâneas é possível!

Leia também