Todo jovem está sempre em busca de ganhar uma grana extra na faculdade, não é mesmo? É o seu caso? Se sim, este post vai lhe ajudar muito a abrir sua cabeça com ótimas ideias para gerar uma renda a mais e bancar as suas despesas.

É sempre importante estar ligado às diferentes habilidades que você tiver ou mesmo identificar oportunidades de negócios dentro da sua própria universidade e aproveitá-la para ter uma fonte de renda, ainda que paralela.

O post a seguir apresentará 5 formas diferentes de se fazer dinheiro na faculdade, aproveitando oportunidades diversificadas e conseguindo conquistar seus objetivos com ajuda do trabalho. Continue a leitura e confira!

 

1. Venda doces e salgados para ganhar uma grana extra na faculdade

Esta é uma das mais simples, mas que prometem lucros sólidos caso seu produto seja bom. O estudante vive uma vida corrida, alguns até mesmo se dividindo entre trabalho e estudo, e a alimentação é sempre uma questão que precisa ser analisada.

É provável que você sempre terá clientes se vender doces e salgados dentro do campus da universidade. Os produtos que podem ser oferecidos são diversificados: sanduíches, opções vegetarianas e veganas, brownies, docinhos, salgadinhos e muitos outros.

Se você manda bem na cozinha, não perca tempo e comece a divulgar seus serviços dentro da universidade! A possibilidade de lucrar com isto é bastante alta, afinal, todos têm fome!

2. Faça um bazar de roupas, acessórios e calçados

Certamente você tem algumas roupas, calçados e acessórios encostados no seu armário. Eles ainda podem ter utilidade para outras pessoas e você pode ganhar dinheiro com isso. O bazar é uma opção simples e muito eficiente de fazer grana!

Lembre-se de anunciar seu negócio nas redes sociais, pois lá é a melhor plataforma da atualidade e também o ambiente em que seus clientes em potencial estão. Com um trabalho bem-feito é possível chamar atenção e conseguir vendas!

Se tudo der certo e seu bazar estiver crescendo, você pode vender roupas de seus amigos e outras pessoas. Nesse modelo, você vende os objetos e cobra uma comissão pelo negócio. Excelente, não é mesmo?

3. Venda produtos personalizados

O mercado de produtos personalizados é muito lucrativo, afinal, quem não quer colocar seus gostos e preferências pessoais em objetos variados? Você pode conseguir bons lucros oferecendo esse tipo de serviço.

Camisas, bonés, canecas e outros produtos podem ter a cara do seu cliente! Com uma boa divulgação do seu trabalho, as margens de lucro podem ser muito interessantes. Você pode também se especializar em produtos de uma mesma temática, seja um filme, série, time de futebol ou muitas outras.

Busque uma empresa parceira para estampar os temas nesses produtos! Esta é a garantia que você terá a respeito dos objetos que pretende vender, conseguindo uma boa rentabilidade e muita confiança de seus clientes.

camisetas personalizadas

4. Trabalhe como freelancer

O trabalho de freelancer é ótimo para conseguir uma renda extra! Com ele, você consegue lucro desenvolvendo tarefas dentro de sua área de atuação, o que acaba sendo duplamente interessante.

Especialmente para quem atua na área de comunicação, há possibilidades de atuar como freelancer em marketing digital, redação, design e outras áreas. Divulgue seu trabalho e, principalmente, monte um portfólio capaz de atrair novos clientes.

Há também plataformas online que conectam os freelancers com clientes que precisam de serviços desse tipo. É uma forma segura de trabalhar e ter a garantia de receber pelo seu trabalho sem maiores problemas.

5. Busque um estágio na sua área de atuação

O estágio remunerado é a melhor maneira de conseguir uma renda durante o período na faculdade. Além de conseguir lucro, o estudante ainda trabalha dentro da sua área de atuação e se desenvolve profissionalmente.

Além disso, o estágio é o melhor caminho para conseguir se estabelecer dentro do mercado de trabalho, principalmente quando ele lhe dá possibilidades de efetivação dentro da empresa.

É possível conseguir uma grana extra na faculdade com muita disposição e trabalho ao escolher uma dessas opções que foram citadas! Gostou deste conteúdo? Assine a nossa newsletter e receba mais artigos e ofertas de serviço diretamente no seu e-mail.